Politiza Mulher: desembargadora Regina Helena compõe painel sobre participação feminina no judiciário

Na ocasião, a desembargadora será agraciada com a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca; participação no evento não requer inscrição

TRE-BA desembargadora Regina Helena

A desembargadora Regina Helena participará de painel promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no próximo dia 6 de março, às 10h, na sala de sessões do órgão. O bate-papo terá como tema a atuação de mulheres na Política e no Poder Judiciário, tendo a participação também da deputada estadual e presidente da Comissão de Direitos da Mulher, Olívia Santana; da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude, Rogéria Santos; e mediação da jornalista Carla Bittencourt. 

Na ocasião, a desembargadora Regina Helena Ramos Reis será agraciada com a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca, pela sua destacada atuação no Ministério Público e no Judiciário. 

Ouvintes que desejarem participar do evento não precisam realizar inscrição, uma vez que o painel será aberto ao público. Aqueles que não conseguirem comparecer ao evento poderão acompanhá-lo na TV TRE-BA, canal do Eleitoral baiano no Youtube

Perfil da homenageada 

Regina Helena Ramos Reis é desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) desde 2014. No TJBA, em 2017, atuou como presidente da Comissão Permanente de Memória e também como presidente da 2ª Câmara Cível, ano em que este órgão julgador recebeu o Selo Ouro da Justiça Baiana. Compõe o Tribunal Pleno, 2ª Câmara Cível, Seções Cíveis Reunidas e a Seção Cível de Direito Público. 

Atualmente, exerce segundo mandato no cargo de presidente da Comissão Permanente de Memória do Tribunal de Justiça da Bahia e é Diretora da Escola dos Magistrados da Bahia (EMAB). 

Politiza Mulher 

O projeto Politiza Mulher é uma iniciativa do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior. O evento é organizado pela Assessoria de Comunicação Social (ASCOM), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), e ocorre em conformidade com a Resolução nº 255/2018, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário. 

Vídeo - Presidente do TRE-BA comenta evento Politiza Mulher 

 

  • Serviço 

O quê: Politiza Mulher: bate-papo sobre igualdade de gênero na política e no judiciário

Quando: sexta-feira, 6 de março, às 10h

Onde: sala de sessões do TRE-BA (1ª Avenida do CAB)

 

  • Leia mais:

12/02/2020 -Politiza Mulher: TRE-BA promove bate-papo sobre participação feminina na política

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido