Precisa regularizar seu título? Venha de bicicleta

Bicicletário instalado na sede do TRE-BA busca estimular o uso das bicicletas como meio de transporte

arte bicicleta

O eleitor que precisar regularizar o título ou necessitar de qualquer outro serviço eleitoral poderá usar a bicicleta para se locomover até a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no Centro Administrativo (CAB), onde está localizada Central de Atendimento ao Público (CAP), vinculada aos cartórios da capital. Isso porque, pensando em melhor atender aos ciclistas, o Eleitoral baiano instalou – no último mês de janeiro – três bicicletários, localizados no estacionamento do órgão. A iniciativa tem o objetivo de estimular hábitos saudáveis no cidadão, por meio do uso das bikes

Estudos comprovam: quem pratica atividade física vive mais e melhor. Os benefícios são diversos, porém, devido à falta de tempo ou outros fatores, as pessoas deixam de priorizar a ida à academia ou a prática de esportes regularmente. Por isso mesmo, inserir hábitos saudáveis em nossa rotina diária é um desafio que, para alguns, encontrou oportunidade no uso da bicicleta para deslocamentos mais curtos. Substituir o engarrafamento por roteiros alternativos via bicicleta tem sido cada vez mais comum. 

Entre os benefícios da prática está a diminuição do estresse, que tem entre suas causas o trânsito. Pesquisa feita no Reino Unido aponta para um risco de morte 41% menor entre pessoas que usavam bicicleta e pessoas que se deslocavam de carro ou transporte público. Além disso, aqueles que iam para o trabalho pedalando tiveram um risco de desenvolver uma doença cardíaca 46% inferior, e o de desenvolver câncer 45% menor. 

Infraestrutura da cidade 

As ciclovias são espaços dedicados aos ciclistas, separada dos outros veículos. Salvador possui cerca de 200km de ciclovias por toda a cidade, com áreas nas principais avenidas da capital, a exemplo da ACM e Paralela. Recentemente, foram implantados 9,8km de ciclofaixas no Centro Administrativo da Bahia (CAB), segundo a Transalvador, para melhorar a segurança dos ciclistas. 

Onde deixar sua bicicleta 

Quer vir para o TRE-BA de bicicleta, mas não sabe onde deixá-la? Três bicicletários estão à disposição dos usuários no estacionamento da sede do órgão. O uso é livre para servidores, colaboradores e público geral que frequenta o órgão. 

VR

Últimas notícias postadas

Recentes