Presidente do TRE-BA participa de cerimônia de posse da presidência do TRE-SP

Solenidade, realizada no início da noite desta segunda (17/2), empossou os desembargadores Nuevo Campos Junior e Paulo Galizia, respectivamente novos presidente e vice-presidente do órgão

TRE-BA cerimônia de posse da presidência do TRE-SP

O presidente do TRE da Bahia, desembargador Jatahy Júnior, participou – na noite desta segunda (17/2) – da solenidade da nova presidência do TRE de São Paulo. Durante o evento, realizado no Salão dos Passos Perdidos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), foram empossados os novos presidente, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior; e vice-presidente, desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia. Esse último também empossado para no cargo de corregedor regional eleitoral.

Os atuais dirigentes da Corte foram eleitos por aclamação pelos demais membros em sessão plenária realizada no último dia 18 de dezembro. Ambos estarão à frente do Tribunal nas eleições municipais deste ano, cumprindo mandato bienal até o fim de 2021.

Desembargador Nuevo Campos

Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos (Unisantos), o desembargador Nuevo Campos começou a carreira na magistratura em 1983 como juiz substituto nas comarcas de Presidente Prudente e Jaboticabal. Passou também pelas comarcas de Cananeia, Pereira Barreto e Guarulhos, desta vez como juiz titular. Na capital, exerceu o cargo de juiz titular, tendo sido removido, em 1999, para juiz substituto em segundo grau em São Paulo. Atuou no Tribunal Regional Eleitoral durante os biênios de 2005/2007 e 2007/2009, retornando em 2017, já como desembargador, para exercer a Vice-presidência e a Corregedoria Regional Eleitoral do órgão.

Desembargador Paulo Galizia

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o desembargador Paulo Galizia é magistrado desde 1985, quando se tornou juiz substituto da 34ª Circunscrição Judiciária, com sede em Piracicaba. Passou pelas comarcas de Bananal, Pindamonhangaba, Taubaté e capital. Em 2009, foi nomeado juiz substituto em segundo grau e tornou-se desembargador em 2013. Atuou também como juiz efetivo no TRE-SP de 2011 a 2013 e, entre 2017 e 2019, foi desembargador substituto da Corte.

Com informações do TRE-SP

Últimas notícias postadas

Recentes