TRE-BA nas redes sociais: acompanhe nossos perfis e confira conteúdos exclusivos

A presença online do Eleitoral baiano aproxima eleitores e facilita a comunicação entre o órgão e o público

TRE-BA redes sociais

Para facilitar o compartilhamento de informações e promover a interação da população com a Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) utiliza diversas ferramentas de comunicação, entre elas as redes sociais.

Os perfis (no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube) são utilizados como forma de democratizar o acesso à informação e, assim, conteúdos institucionais, serviços, notícias e campanhas desenvolvidas pelo Regional chegam rapidamente a um número maior de pessoas, de maneira direta e eficiente, com qualidade e transparência.

Facebook

O perfil oficial do TRE-BA no Facebook – ferramenta com maior número de seguidores dentre as demais – conta atualmente com mais de 21 mil seguidores, dos quais 57% são mulheres, a maioria entre 25 e 34 anos de idade, e 43% homens, na mesma faixa etária. Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista são as cidades que concentram o maior número de fãs, que também se encontram nos EUA, Portugal e Espanha, entre outros países. A plataforma é utilizada para divulgar informações de utilidade para o público, assim como para promover campanhas educativas e ações realizadas pelo TRE-BA.

Instagram

Com atualizações diárias, o Instagram é mais uma opção de veiculação de notícias, informes, campanhas, além de fotos e vídeos.  Atualmente a plataforma contabiliza mais de 16 mil seguidores - maior número de seguidores entre os TRE’s - e já disponibilizou 2,35 mil publicações, com utilização de linguagem informal, e, sempre que possível, bem humorada.

Em agosto de 2019, foi lançado o primeiro programa exclusivo para o Instagram - o Instante Eleitoral ou Insta Eleitoral - com a proposta de esclarecer questões pertinentes à atuação da Justiça Eleitoral. A iniciativa foi uma aposta da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TRE-BA, que enxerga na plataforma uma oportunidade promissora de debate de ideias para o fortalecimento da democracia.

Twitter

O TRE-BA possui 3,4 mil seguidores e mais de 9 mil publicações no Twitter. Por lá, divulga informações institucionais relacionadas ao recadastramento biométrico, eleições, concursos públicos e à Justiça Eleitoral como um todo. A conta do TRE-BA no Twitter foi pioneira dentre os regionais ao receber o selo azul de verificação, que identifica o perfil como página oficial; o selo, além de sinalizar a relevância dos conteúdos, credibiliza a fonte, contribuindo para a ampliação do alcance das mensagens.

Youtube

Já na TV TRE-BA, canal do TRE-BA no Youtube, o inscrito pode conferir reportagens em vídeo sobre os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, orientações ao eleitor, novidades, entrevistas e cobertura dos eventos do órgão.

Além disso, através do Youtube, o cidadão pode acessar a íntegra das sessões plenárias que ocorrem no Regional, o que contribui para a transparência dos julgamentos. Desde abril de 2017, todas as sessões da Corte Eleitoral são transmitidas ao vivo por meio do canal. Desde que foi criada, em 2012, a TV TRE-BA já acumula mais de 600 mil visualizações.

As redes sociais do Eleitoral baiano foram feitas para você. Curta, siga, acompanhe e compartilhe!

TM

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido