Último dia: eventos na região oeste marcam o fim do recadastramento nesta terça (18/2)

Encerramento oficial ocorrerá na cidade de Luís Eduardo Magalhães; antes disso, Corte Eleitoral realizará sessão itinerante em Barreiras

TRE-BA-Dedos

A Corte Eleitoral baiana estará, nesta terça-feira (18/2), na região oeste do estado. Na agenda, uma série de eventos voltada ao encerramento da revisão biométrica em 242 municípios. Em Barreiras, uma sessão itinerante terá início às 15h, na Câmara Municipal da cidade. Já às 19h acontece em Luís Eduardo Magalhães a Cerimônia de Encerramento da Biometria na Bahia, no Bairro Mimoso II. Além do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, e demais juízes membros, autoridades locais deverão participar da solenidade.

Com o encerramento da revisão nessas 242 cidades, a Bahia completa o trabalho de recadastramento biométrico, iniciado no estado em 2009. O terceiro e último ciclo da biometria teve início em maio de 2019 e envolveu 281 cidades. Dessas, 39 integraram a 1ª fase (encerrada em 31 de outubro de 2019). As demais (242) pertencem a esta 2ª fase do último ciclo, com prazo de conclusão determinado para este dia 18 de fevereiro de 2020. Com isso, todos os 417 municípios baianos deverão realizar as próximas eleições municipais com identificação biométrica.

Último dia

Os eleitores que ainda não realizaram o recadastramento biométrico deverão fazê-lo até esta terça-feira (18/2) para evitar o cancelamento do título. Para ser atendido em posto ou cartório eleitoral, o eleitor deve apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses). Para homens de 18 a 45 anos de idade que farão a primeira via do título, é obrigatório apresentar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar). A Justiça Eleitoral lembra ainda que, para todos os casos (homens ou mulheres) de alistamento eleitoral (primeiro título), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

Outras informações podem ser obtidas diretamente com a respectiva zona eleitoral. No site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br) é possível consultar número de telefone, e-mail e endereço dos cartórios eleitorais do estado. (clique para consultar)

Últimas notícias postadas

Recentes