Biometria: eleitores de 242 cidades têm apenas um mês para realizar o recadastramento

Prazo termina no próximo dia 18 de fevereiro; o eleitor que não atender à convocação da Justiça Eleitoral não poderá votar nas Eleições 2020, além de sofrer outras penalidades previstas pelo Código Eleitoral

Prazo final para o recadastramento em Coronel João Sá, Ibirapitanga e Ubatã é 31 de outubro

Os eleitores de 242 municípios têm até o dia 18 de fevereiro para realizar o recadastramento biométrico obrigatório. O cidadão que não atender à convocação da Justiça Eleitoral não poderá votar para prefeito e vereador nas próximas eleições, além de sofre outras penalidades contidas no Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965), a exemplo da impossibilidade de obter passaporte ou carteira de identidade, dentre outras restrições. 

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) orienta aqueles que ainda não realizaram a coleta dos dados biométricos para que compareçam, o quanto antes, ao cartório ou a um dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral, de modo a evitar possíveis transtornos, a exemplo das filas de última hora. 

Agendamento 

Este terceiro e último ciclo da biometria no estado prioriza o atendimento por agendamento. O objetivo é evitar que os eleitores enfrentem filas. Para o atendimento com hora marcada, basta agendar o serviço por site ou telefone e escolher hora e local que deseja ser atendido. O agendamento é feito no site agendamento.tre-ba.jus.br ou pelos números 0800 071 6505 ou (71) 3373-7223 (também whatsapp).

Últimas notícias postadas

Recentes