Henrique Trindade é empossado juiz membro da Corte do TRE-BA

A cerimônia, presidida pelo desembargador Jatahy Júnior, foi realizada na tarde desta segunda-feira (20/1), no auditório do Regional baiano

TRE-BA posse juiz Henrique Trindade

Em sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira (20/1), Henrique Trindade foi empossado juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O magistrado cumprirá o biênio 2020-2022, na Classe dos Advogados. A cerimônia de posse foi presidida pelo desembargador Jatahy Júnior, presidente da Corte Eleitoral. O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o vice-governador, João Leão, representando o governador do estado, Rui Costa; e o prefeito da capital baiana, ACM Neto. 

Logo após a execução do hino nacional, na ocasião interpretado pela desembargadora Gardênia Duarte, o presidente do Eleitoral, desembargador Jatahy Júnior, deu as boas-vindas ao novo membro. “Neste momento solene, declaramos ter plena convicção de que o doutor Henrique Trindade, no exercício do relevante cargo de juiz membro desta Corte Eleitoral, honrará a nobre Classe dos Advogados e a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), desincumbindo-se do seu múnus com competência, honradez, equilíbrio e imparcialidade, buscando sempre fazer a sua prestação jurisdicional de forma célere e justa, com respeito aos princípios norteadores do Estado Democrático de Direito, tudo em perfeita sintonia com as aspirações do nosso povo no exercício da cidadania”, afirmou o presidente. 

Discurso do presidente 

Ao comentar sobre suas expectativas diante do trabalho na Corte do TRE-BA, Trindade destacou os desafios em torno das eleições municipais. “De fato, é uma alegria muito grande fazer parte da Corte Eleitoral da Bahia. A expectativa é a melhor possível, principalmente por se tratar de um ano eleitoral. Sinto-me preparado para receber as demandas dos 417 municípios. A partir das convenções e, a partir das inscrições dos candidatos, virão às questões de propaganda eleitoral, impugnações de candidatura, dentre outros assuntos pertinentes ao ano eleitoral”, disse o juiz recém-empossado. 

Durante a solenidade, o novo juiz membro do TRE-BA foi ainda homenageado com a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca. A honraria é concedida a personalidades do mundo jurídico, e da sociedade em geral, que tenham se destacado na prestação de serviços em prol do cidadão. 

Composição da mesa: presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), Nelson Leal; desembargador Augusto de Lima Bispo, presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA); general do Exército, Artur Costa Moura, chefe do Departamento Geral de Pessoal do Exército Brasileiro; general do Exército José Elito Siqueira, ex-ministro de Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; vice-almirante Silva Lima, comandante do 2º Distrito Naval; coronel aviador Ivan Lucas Karpischin , comandante da Base Aérea de Salvador; Geraldo Júnior, presidente da Câmara Municipal de Salvador; desembargador Lourival Trindade, presidente eleito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA); coronel Anselmo Alves Brandão , comandante da Polícia Militar da Bahia (PM-BA); André Godinho, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); desembargador Nilson Castelo Branco, presidente da Escola de Magistrados da Bahia  (EMAB); Fabrício de Costa Oliveira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Bahia; além dos demais membros da Corte.   

Confira fotos do evento  

HS

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido