Pilão Arcado: TRE-BA realiza reunião para discutir pontos de eleição suplementar

Temas como transporte de eleitores, propaganda eleitoral por meio de carro de som e segurança foram discutidos durante o encontro

TRE-BA reunião Pilão Arcado

Equipe da Justiça Eleitoral da Bahia,advogados e representantes das coligações “Pilão Quer Mudança” e “Unidos o Trabalho Continua” estiveram reunidos, na segunda-feira (20/1), na sala de audiências do Fórum Eleitoral de Pilão Arcado, para tratar questões relativas à realização da eleição suplementar no município, que ocorrerá no próximo dia 2 de fevereiro. Temas como transporte de eleitores, propaganda eleitoral por meio de carro de som e segurança foram discutidos durante o encontro.  

O juiz da 195ª Zona Eleitoral, Vanderley Andrade de Lacerda, é o responsável pela organização do pleito em Pilão Arcado. “Fechamos pontos como passeatas, carreatas e comícios, limitação de uso de fogos de artifício, cadastramento de veículos para transporte de eleitores. Foi surpreendente, senti que teve avanço na conversa. As coligações estão tentando manter o espírito democrático do pleito”, ressaltou o juiz, fazendo referência ao incidente ocorrido no município no último dia 3 de janeiro.

Após registro de ação violenta durante gravação de programa para campanha eleitoral, envolvendo disparos de arma de fogo e roubo de material, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) solicitou – por meio de ofícios assinados pelo presidente da Corte, desembargador Jatahy Júnior – intensificação da segurança em Pilão Arcado. Os documentos foram encaminhados, no último dia 13, a diversos órgãos, a exemplo da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) e Superintendência da Polícia Federal na Bahia. 

O novo pleito na cidade acontece após os mandatos do prefeito do município de Pilão Arcado, Manoel Afonso Mangueira, e de seu vice, Daltro Silva Melo, terem sido cassados pela Justiça Eleitoral. A acusação é de terem sido beneficiados com a prática de abuso de poder político e econômico, caracterizado na contratação massiva de servidores em período vedado pela legislação eleitoral. 

O calendário da eleição suplementar em Pilão Arcado está disponível no site do TRE-BA, na seção “consultas jurídicas”, no DJE do dia 19 de dezembro de 2019. 

Leia mais: 

13/01/2020 – TRE-BA pede intensificação de segurança após incidente em campanha eleitoral

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido