PLAS promove 2ª reunião com os Grupos Executivos do PLS em 2020

Além da avaliação de desempenho do PLS no primeiro trimestre, foram apresentados dados do 4º Balanço Socioambiental do Poder Judiciário, publicado pelo CNJ.

A Comissão do Plano de Logística Ambiental Sustentável (PLAS) realiza 2ª reunião com Grupos Exec...

O Núcleo do Plano de Logística Sustentável (PLAS) do TRE da Bahia realizou reunião online com os Grupos Executivos do PLS para avaliação do PLS no primeiro trimestre de 2020 e apresentação do 4º Balanço Socioambiental do Poder Judiciário, publicado pelo Conselho Nacional de Justiça. O encontro aconteceu no dia 22 de junho. Dentre as principais novidades deste último balanço, está a divulgação do Índice de Desempenho de Sustentabilidade, que é composto pelo resultado combinado de vários indicadores distintos, permitindo assim, comparação objetiva entre os tribunais.

Na oportunidade, foram mostrados os resultados apurados pelo CNJ, com ênfase nos números do TRE-BA e de outros Regionais. Também foram discutidas no âmbito de cada um dos 6 grupos, ações que visam ao alcance das metas do PLS no cenário de crise resultante da pandemia de COVID19.

Mudar hábitos, reduzir consumos desnecessários e respeitar a natureza é, para o servidorMarco André Carneiro Lima, algo que colaboraria muito para o bem viver e o respeito a toda forma de vida. “O momento é propício para revermos nossos hábitos de consumo, aproveitando o momento de crise para evoluirmos em relação à sustentabilidade. É obvio que ninguém desejaria estar passando pela privação que estamos passando, mas fica claro que podemos sobreviver com menos papel, menos plástico descartável, e menos deslocamentos (queima de combustíveis fósseis), por exemplo. Quando tudo isso passar, esperamos que o consumo desses itens não volte ao nível anterior à pandemia, não faz sentido. A tecnologia é uma importante aliada da sustentabilidade, e o TRE-BA tem adotado soluções como o PJe e SEI, que reduzem consideravelmente o consumo de papel, o uso de VoIP e, mais recentemente, a contratação do serviço TaxiGov, que reduz gastos com deslocamento de servidores”.

 

Fonte: PLAS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido