TRE-BA inicia nesta segunda-feira (27/7) semana dedicada a sessões plenárias

Corte do Eleitoral baiano segue com o julgamento de casos, mantendo a prestação jurisdicional durante a pandemia, o que tem feito do TRE-BA um dos mais produtivos tribunais do país

Semana dedicada às sessões plenárias.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia deu início, nesta segunda-feira (27/7) a uma semana dedicada à realização de sessões plenárias. Até o próximo dia 30/7 (quinta-feira), a corte eleitoral irá realizar sessões por meio de videoconferência, dando andamento aos processos em curso. O TRE-BA realiza sessões em dois turnos – manhã e tarde – com o objetivo de cumprir a agenda mesmo durante a pandemia de coronavírus. 
Nas pautas das sessões, estão julgamentos de recursos eleitorais, agravos internos na prestação de contas e embargos na declaração de recursos eleitorais. Desde o início da quarentena, em março de 2020, o TRE-BA seguiu funcionando por meio de serviço remoto. Em abril, o Tribunal realizou a sua primeira sessão por meio de videoconferência e foi o primeiro TRE do Brasil a regulamentar esse instrumento para realizar audiências de instrução nas zonas eleitorais. 
Mesmo com a suspensão das atividades presenciais por conta da pandemia, o Eleitoral baiano está entre os mais produtivos do país na prestação jurisdicional em primeiro e segundo graus, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça. O presidente do TRE-BA e do Coptrel, desembargador Jatahy Júnior, avalia a alternativa encontrada pela corte como exitosa na prestação de um serviço essencial, considerando também que 2020 é ano de Eleições Municipais. “O coronavírus não imobilizou o poder judiciário”.
ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido