Em live marcada para terça (26/5), presidente do TRE-BA debaterá eleições e coronavírus

Marcada para 19h, transmissão ao vivo integra programação do evento “A Mídia e as Eleições”; desembargador Jatahy Júnior será entrevistado pelo jornalista Carlos Augusto

Live de 26-05-20 que o Presidente do TRE-BA, Desembargador Jatahy Júnior, debaterá Eleições e Co...

O cenário em que os próximos prefeitos e vereadores no Brasil serão escolhidos é de crise. Pandemia de coronavírus, infodemia de notícias falsas, desafios para a economia e a política do país. Para falar sobre como o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia tem contornado esse quadro visando as Eleições Municipais 2020, o presidente do TRE-BA e do Coptrel, desembargador Jatahy Júnior, participará de uma live nesta terça-feira (26/5). A transmissão ao vivo ocorrerá a partir das 19h, por meio dos perfis @trebahia e @jornalgrandebahia, no Instagram. 

Durante a entrevista ao jornalista Carlos Augusto, editor do jornal Grande Bahia, o presidente fará um balanço das ações adotadas pelo TRE-BA, enfatizando o período em que o Tribunal passou a atuar em regime de plantão extraordinário. A intenção das medidas e resoluções do TRE baiano tem sido, a um só tempo, garantir a segurança dos servidores e eleitores e manter a prestação de serviços, considerando que 2020 é ano de eleições municipais. 

A entrevista faz parte do evento “A Mídia e as Eleições”, que acontece sempre em ano eleitoral, com debates envolvendo jornalistas, servidores, magistrados, estudantes e educadores sobre a importância da comunicação nesse processo. Em 2020, no contexto da quarentena, o desembargador Jatahy Júnior sugeriu que o evento fosse realizado de forma online, em uma programação que inclui uma série de lives e videoaulas sobre temas que relacionam Comunicação e Justiça Eleitoral. 

Todo o conteúdo está, gradativamente, sendo disponibilizado para o público nas redes sociais do TRE-BA. A intenção, explica o presidente, é manter acessível para todos os públicos um seminário virtual, com informações qualificadas e que possam contribuir para a reflexão quanto a importância do voto consciente. 

Justiça Eleitoral 

Mestre em Ciências Sociais na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento pela Universidade Federal do Recôncavo, o jornalista Carlos Augusto também aproveitará a live para dialogar com o desembargador Jatahy Júnior sobre o trabalho na Corregedoria Eleitoral. Quando assumiu a função de corregedor, em 2018, a Bahia era um dos estados que mais acumulavam processos. Em 2019, Jatahy Júnior deixou o cargo colocando o estado numa posição de eficiência correicional. 

A entrevista vai abordar ainda a eleição do desembargador Jatahy Júnior para o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, o Coptrel, que, pela primeira vez, conta com um representante do TRE baiano no comando de sua gestão. “Minha intenção é dialogar sobre como esses trabalhos do desembargador colaboram para aprimorar a Justiça Eleitoral”, afirma o jornalista. 

A live será transmitida nos perfis de Instagram do TRE-BA @trebahia e do jornal Grande Bahia @jornalgrandebahia.

/CB


icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido