Desembargador Roberto Maynard Frank é empossado membro do TRE-BA

Magistrado assume também a vice-presidência e a corregedoria do órgão; biênio tem início nesta quarta-feira (1º/4).

Foto da matéria de posse do Posse do Desembargador Roberto Maynard Frank na classe de Desembarga...

O desembargador Roberto Maynard Frank assume, nesta quarta-feira (1º/4), a vice-presidência e a corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A posse do novo membro do órgão ocorre em meio ao período de expediente extraordinário, decretado em razão da pandemia do coronavírus. Maynard cumprirá o biênio 2020/2022 na Corte Eleitoral.

De acordo com o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, “a Corte, tenho certeza, conta agora com a valiosa contribuição do colega para que possamos vencer mais esse desafio”, disse. Conforme portaria do Eleitoral baiano, a adoção de medidas emergenciais segue até o próximo dia 30 de abril.

O desembargador Maynard comentou sobre suas expectativas diante do novo cargo. “É com grande satisfação que retorno a esta casa marcada por sua eficiência e qualidade na prestação jurisdicional. Certamente, um desafio, já marcado pelo ano de realização de eleições municipais, porém, agora, diante de um cenário de pandemia mundial provocada pelo coronavirus. O Covid-19 nos fez refrear o acelerado ritmo do dia-a-dia e a costumeira atuação ao lado do cidadão. Esta adversidade, entretanto, não diminui o compromisso e a dedicação que serão empenhados para o exercício do cargo, ainda que adaptado a esta transitória realidade. Agora, como não poderia deixar de ser, a união e o espírito renovador de todos permitirão o enfrentamento das dificuldades com altivez, seguindo sempre em frente”, afirmou.

Perfil
Graduado pela Universidade Católica de Salvador, no ano de 1997. Pós-Graduado em Direito Eleitoral e em Direito do Consumidor pelo Instituto de Direito Público de Brasília. Foi advogado militante nas áreas do direito público e empresarial, com experiência na advocacia consultiva e contenciosa.  Exerceu o mandato de Conselheiro Editorial da Revista da OAB/BA entre os anos de 2001/2003. Juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia na classe de juristas, no período de 2012 à 2013.  Nomeado no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e empossado em 21 de outubro de 2013. Designado membro da Comissão de Direito Civil do IAB -  Instituto dos Advogados Brasileiro, onde foi aprovado como Membro Honorário, em abril de 2016. Agraciado com as medalhas do Mérito Judiciário, pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e do Mérito Eleitoral, pelo Tribunal Regional do Estado da Bahia.

/HS

 

Twitter: @trebahia
Facebook: www.facebook.com/trebahia
YouTube (TV TRE-BA): www.youtube.com/tvtreba
Instagram: www.instagram.com/trebahia

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido