TRE-BA realiza plantio de árvore nativa em área de estacionamento

A quaresmeira roxa é nativa da Mata Atlântica e o plantio foi realizado por iniciativa do Núcleo do Plano de Logística Sustentável (PLAS) ) para marcar o dia da árvore, celebrado na segunda-feira (21/9)

A quaresmeira roxa é nativa da Mata Atlântica e o plantio foi realizado por iniciativa do Núcleo...

O estacionamento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) agora conta com uma muda de quaresmeira roxa. A árvore é nativa da Mata Atlântica e foi plantada por iniciativa do Núcleo de Plano de Logística Sustentável (PLAS) para marcar o dia da árvore. No Brasil, o dia da arvore é comemorado no dia 21 de setembro, data próxima ao início da primavera no hemisfério sul.

Na opinião do servidor Marco Lima (PLAS), realizar esse plantio é uma boa oportunidade para refletirmos sobre a importância das árvores para a população e para o meio ambiente. “Elas evitam a erosão do solo, melhoram a umidade relativa do ar, servem de moradia para várias espécies de animais, ajudam a diminuir a temperatura ambiente, dentre outros benefícios”.

O TRE, por meio do PLAS, está buscando orientação junto ao horto do CAB para tentar melhorar a saúde e desenvolvimento das árvores existentes no estacionamento em frente ao edifício-sede. Ainda que a responsabilidade pela manutenção esteja a cargo da SAEB, “temos interesse em colaborar, pois as árvores existentes naquela área poderão proporcionar sombra, um ar mais puro e um ambiente mais agradável para todos nós que aqui trabalhamos”, explicou Marco.

A escolha da muda de quaresmeira roxa (tibouchina granulosa) se deu por se tratar de uma árvore que produz belas flores e é nativa da mata atlântica - bioma da região onde está localizada a sede do TRE-BA. Para esta ação, o PLAS contou com a colaboração dos jardineiros José Luiz (Pernambuco) e Roberto.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido