13 de janeiro de 2014 - 13h25
Mais informações sobre o conteúdo Impressão
Os municípios de Coribe, Cocos, Jaborandi e Buerarema já estão com a população apta a votar

Recadastramento Biométrico: quatro cidades já encerraram o atendimento na Bahia

O recadastramento biométrico de eleitores na Bahia, iniciado no ano passado, já atendeu 224.065 mil eleitores, tendo encerrado a coleta das digitais dos eleitores em quatro municípios. Além de Pojuca, inserida na biometria desde 2009, as cidades de Coribe, Cocos e Jaborandi, que integra a 61ª Zona Eleitoral, e Buerarema (166ª Zona Eleitoral) encerraram o processo e já estão aptas a votar por meio da identificação biométrica nas eleições que acontecem este ano. 

Atualmente 25 municípios baianos continuam no processo de recadastramento. A 100ª Zona Eleitoral, que tem como sede São Desidério e atende também a cidade de Catolândia, é a que está mais próxima do fim do recadastramento com 81,42% da população atendida. 

A 24ª Zona Eleitoral de Ipiaú, que também atende as cidades de Ibirataia e Barra do Rocha, iniciou o recadastramento no dia 10 de dezembro do ano passado. Já Arataca e São José da Vitória, que fazem parte da 166ª Zona (Buerarema), iniciaram o processo no dia 23 de dezembro. 

Cancelamento do título

O recadastramento nestas localidades é imprescindível para que o eleitor possa exercer a cidadania nas eleições deste ano. A coleta de dados é obrigatória a todos os eleitores pertencentes às Zonas onde é realizado o procedimento. Eleitores que não participarem do processo terão o título cancelado.


Prorrogação
Os municípios de São Desidério (100ª Zona Eleitoral) e Ubaitaba (73ª Zona) prorrogaram o atendimento até 31 de janeiro. Santo Antônio de Jesus (56ª Zona) fará o recadastramento até 14 de março e Muritiba (131ª Zona Eleitoral), até o dia 26 de fevereiro.
 

MC