20 Anos do Projeto Memória do TRE-BA

TRE-BA PROJETO MEMÓRIA

A primeira etapa do Projeto Memória do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia – idealizado em 1996 pela Coordenadoria de Jurisprudência e Documentação, que integrava a Secretaria Judiciária – foi concluída em 1998, coincidindo com a inauguração da sede própria do Tribunal.

Naquele momento, deu-se a inauguração do nosso Memorial, formado por dois espaços: um  destinado à exposição fixa de documentos e objetos históricos, o outro ambientado na reconstituição do antigo gabinete da Presidência, com o mobiliário utilizado a partir da reinstalação da Justiça Eleitoral em 1945 e a Galeria de Fotos dos ex-presidentes da Corte.

Por meio da Resolução Administrativa 08/2012, foi redimensionado como Centro de Memória que atualmente faz parte da Coordenadoria de Gestão da Informação, Documentação e Memória integrando a Seção de Gestão da Informação, Biblioteca e Memória.

Este hotsite comemorativo vem exibir ao público interno e externo a compilação dos vários projetos levados a cabo ao longo desses anos, passando por imagens de exposições, de documentos históricos, ações diversas e publicações. Compartilhando, assim, uma especial coletânea que comemora toda uma produção de acervo de memória institucional e, ao mesmo tempo, homenageia o trabalho de valorosos servidores que muito contribuíram com a promoção e fortalecimento da identidade e da história da Justiça Eleitoral da Bahia.

Acesse o Hotsite Comemorativo dos 20 Anos do Projeto Memória do TRE-BA