TRE-BA realiza em Feira de Santana o primeiro mutirão correcional deste semestre
Os trabalhos correcionais ocorrerão também em Barreiras, Jacobina, Eunápolis e Seabra
Diminuir o passivo processual e elevar a excelência na prestação dos serviços eleitorais é o objetivo principal dos mutirões correcionais realizados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Os trabalhos deste semestre foram iniciados no cartório eleitoral do município de Feira de Santana, as atividades estão ocorrendo desde o dia 20/8 e seguem até sexta-feira (29/8), com jornada diária mínima de 8 horas, inclusive aos sábados e domingos.
De acordo com a Portaria nº 6/2019, da Corregedoria Regional Eleitoral, as atividades do mutirão incluem a movimentação processual, o registro em sistema de acompanhamento de documentos e processos, de andamentos elaborados em cada feito, assim como a publicação dos atos no Diário da Justiça Eletrônico, além de outras atividades relacionadas.
A servidora Fernanda Chagas, responsável pela coordenação da equipe de trabalho, enfatizou o empenho e a dedicação da equipe para realizar um trabalho acima da expectativa, indo muito além do andamento processual, e deixando, portanto, as demandas bastante encaminhadas. A previsão é que a força tarefa siga para o municípios de Barreiras, Jacobina, Eunápolis e Seabra.
“Foi uma experiência extremamente agradável, formamos uma equipe muito unida e comprometida, e, dessa forma, conseguimos dar adiantamento e resolver praticamente todos os processos. Estamos estendendo nosso horário para que não fique nenhum processo pendente até o final do mutirão, no sentindo de dar o máximo de efetividade a essa força tarefa”, afirmou Fernanda.
Integrou a equipe os servidores Arivaldo Fraga Júnior, Athiê Marcos Ramos, Fernanda Chagas, Fábio Júlio Calazans, Hercília Barros, Manuela da Silva, Maria das Graças de Andrade, Oeltom de Almeida Ezequiel, Priscilla Pereira, Rita de Cássia Souza, Silvana Caldas e Tatiana Almeida. Além dos juízes Glautemberg de Luna e Kátia Regina Cunha, da 155ª e 154ª Zonas Eleitorais, respectivamente.
JM