TRE-BA suspende expediente dias 1º e 2 de julho
Além da interrupção das atividades em razão do ferido da Independência da Bahia, a Justiça Eleitoral baiana adotará ponto facultativo na segunda (1º/7)
O expediente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) será suspenso nas próximas segunda e terça-feira, dias 1º e 2 de julho. A interrupção das atividades obedece às portarias nº 223, de 17 de junho de 2019, que estabeleceu ponto facultativo na véspera do feriado da Independência da Bahia; e nº 442, de 15 de outubro de 2018, que institui o calendário de feriados nacionais, regionais e específicos da Justiça Eleitoral da Bahia, no ano de 2019.
De acordo com o documento, a suspensão do atendimento é válida para as unidades administrativas do Tribunal e as zonas eleitorais de todo o Estado. O funcionamento será retomado normalmente na quarta-feira (3/7). Quanto aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral localizados nas dependências do SAC, o funcionamento dependerá da Secretaria de Administração da Bahia (Saeb).
Confira funcionamento dos postos do SAC
Biometria
Aos eleitores das 281 cidades em fase obrigatória da revisão biométrica o Eleitoral baiano lembra que manterá o serviço de agendamento por meio do site agendamento.tre-ba.jus.br. Já a retomada do atendimento também ocorrerá na quarta-feira (3/7). Para agendar, o eleitor precisará informar o seu número de título. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deverá informar CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também poderá cadastrar telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.