Certidões serão emitidas, normalmente, pelo site do TRE-BA, durante recesso do Judiciário

É possível emitir, por exemplo, certidões de quitação e de crimes eleitorais, filiação partidária e negativa de alistamento

Um par de mãos segurando um telefone celular, escrito acima "#trebanãopara" e dentro a inscrição...

Caso precisem comprovar que estão em dia com a Justiça Eleitoral durante o recesso do Judiciário (20 de dezembro a 06 de janeiro), os cidadãos podem emitir certidão de quitação pela internet, através do site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) . Da mesma forma, é possível emitir certidões de crimes eleitorais, filiação partidária e negativa de alistamento. Basta conferir as opções ao lado direito do site.

Para imprimir a certidão de quitação pela internet, não serão admitidas pendências, a exemplo de: ter deixado de votar e não ter justificado ausência em alguma eleição, obtiver multas eleitorais, ter deixado de cumprir a convocação para mesário, estar com inscrição eleitoral suspensa ou cancelada, além de responder algum processo eleitoral, não ter prestado contas ou ter tido contas desaprovadas.

Os que tiverem pendências com a Justiça Eleitoral podem imprimir a certidão circunstanciada , documento que certifica a impossibilidade de o eleitor regularizar sua situação eleitoral durante o recesso.

Para alistamento (1º título), transferência e regularização cadastral, bata acessar o Título Net , que também está disponível no site do TRE-BA, no caminho: Eleitor e Eleições > Título Net. Entretanto, os requerimentos somente serão processados pelas zonas eleitorais a partir do dia 07 de janeiro, após o recesso.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido