Cartório eleitoral de Itabuna é transferido para nova sede
As 27ª e 28ª zonas estão situadas no bairro Góes Calmon, que fica próximo ao Shopping Jequitibá

Com mais de 139 mil eleitores cadastrados, Itabuna representa um dos maiores eleitorados da Bahia. Constituída pelas 27ª e 28ª Zonas Eleitorais (ZEs), abarca também os municípios de Itapé e Jussari. Tendo em vista reformas em sedes da Justiça Eleitoral no interior do estado, o cartório eleitoral de Itabuna está com novo endereço. Em março, o cartório das 27ª e 28ª ZEs foi transferido para a Rua Rio Almada, nº 100, no bairro Goes Calmon, próximo à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e do centro da cidade.
No prédio recém-inaugurado, a mudança ainda está em andamento por conta do ritmo imposto pela pandemia. “Já temos linha telefônica, equipamentos de informática e estamos organizando tudo mais no cartório. O principal diferencial das novas instalações é a divisão interna mais funcional para o trabalho, além de maior conforto no atendimento ao público”, esclarece o chefe da 28ª Zona, Everton Pinheiro Andrade.
O atendimento ao público no cartório eleitoral de Itabuna segue na condição não presencial. Serviços como primeira via do titulo, transferência, revisão, regularização eleitorais permanecem com acesso via internet, disponibilizados através do site do Regional (www.tre-ba.gov.br/eleitor). Sistemas eleitorais como o ELO (cadastro e encaminhamento dos títulos para processamento), INFODIP (comunicação de condenações, óbitos, direitos políticos suspensos, etc) e ODIN (análise de processos de prestação de contas) têm sido acessados prioritariamente por canais remotos, a fim de manter os demais serviços cartorários.
DS