Novo presidente do TRE-BA é empossado em concorrida cerimônia virtual

Diversas autoridades do país acompanharam a escolha do novo gestor do Eleitoral baiano; os desembargadores Roberto Maynard Frank e Mário Alberto Hirs foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente

Cerimônia virtual de posse do novo presidente do TRE-BA, Roberto Maynard Frank; em 29/03/2021
Pra Cego Ver: Print do Zoom com participantes da cerimônia de posse do novo presidente do TRE-BA.

Em uma concorrida cerimônia virtual, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) empossou, na última segunda-feira (29/3), seus novos dirigentes. Na eleição, realizada pelos membros da Corte Eleitoral, o desembargador Roberto Maynard Frank foi definido novo presidente do Regional baiano. A vice-presidência e a corregedoria do órgão foram assumidas pelo desembargador Mário Alberto Hirs.

Em respeito às regras de distanciamento social, como forma de prevenção do contágio pelo coronavírus, a sessão solene ocorreu de forma mista. Enquanto, da sala de sessões do Tribunal, os membros da Corte depositavam seus votos na urna, diversas autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo acompanhavam virtualmente os trabalhos.

Dentre as autoridades que registraram presença na cerimônia virtual, estiveram: o governador e vice-governador da Bahia, Rui Costa e João Leão; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes; o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Lourival Almeida Trindade; o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o presidente do STJ, ministro Humberto Martins; o procurador geral da República, Augusto Aras; os presidentes da OAB nacional e da seccional Bahia, respectivamente Felipe Santa Cruz e Fabrício de Castro Oliveira; além de comandantes das forças armadas, diversos ministros, desembargadores, juízes federais, senadores da República, deputados estaduais e federais, vereadores, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, conselheiros do CNJ, representantes de várias instituições e federações nacionais, dentre outros.

SO

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido