EJE/BA disponibiliza o curso “Formação Política de Lideranças Femininas” no seu portal

Formação tem carga horária de 25horas e interessados já podem acessar as videoaulas.

Arte curso EJE/BA “Formação Política de Lideranças Femininas”

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TRE-BA disponibilizou em seu site o curso “Formação Política de Lideranças Femininas”, que ficará até o mês de abril de 2022. As videoaulas já podem ser acessadas por qualquer pessoa interessada. O curso tem o objetivo de incentivar a formação de lideranças femininas na política, por meio de conteúdos voltados a conhecimentos básicos de teoria democrática, direito eleitoral, direito constitucional, orçamento público e processo legislativo. 

O curso tem carga horária de 25h e é dividido em 10 aulas, com duração de 2h30, cada. A capacitação é ministrada por cinco professoras especializadas, com experiências das mais diversas áreas de formação.

O certificado do curso será disponibilizado aos participantes que, após assistirem às aulas, responderem a um formulário. O conteúdo pode ser acessado no site da EJE/BA: https://eje.tre-ba.ju.br, na aba “Cursos e Eventos – EAD”. 

Sobre as docentes 

Polianna Pereira dos Santos - Responsável pelas aulas de Liderança e participação política das mulheres, processo eleitoral e direitos e deveres das mulheres em campanha, Polianna é Mestra em Direito Político pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Especialista em Ciências Penais (PUC MINAS). Professora de Pós Graduação em Direito Eleitoral na PUCMINAS. Assessora do Gabinete do Ministro Luiz Edson Fachin, no Tribunal Superior Eleitoral. 

Lorena Silva Santos - Advogada. Professora do Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia (CESESB) - FACISA em Direito Constitucional. Doutoranda em Direito pela Universidade de Brasília - UnB. Mestra em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Lorena é responsável pelas aulas de Desigualdade e Democracia e O estado brasileiro. 

Bruna Camilo de Souza Lima e Silva - Responsável pelas aulas de Entendendo política e gênero e Entendendo a democracia, ela é Cientista Política. Graduada em Ciências do Estado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com foco nos estudos de gênero e representação no âmbito do direito público e administrativo. Ainda na graduação, possui formação complementar através do intercâmbio realizado na Universidade de Lisboa (ULISBOA, 2015-2016). Mestra em Ciência Política na UFMG. 

Mônica de Cássia Costa e Silva - Gestora de Projetos Sociais. Graduada em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). Possui especializações em Gestão de Projetos Sociais e Gestão Social. Mestranda em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, Mônica ministra a aula de Participação política e suas múltiplas formas. 

Carolina Lobo - Carolina é advogada. Mestranda em Direito Político pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Especialista em Direito Eleitoral pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC MINAS). Graduada em Direito pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília. No curso, ela ministrará as aulas relacionadas à propaganda eleitoral, financiamento de campanha e prestação de contas. 

  • Serviço:

O quê: Curso ‘’Formação Política de Lideranças Femininas’’

Onde: Site da EJE-BA (https://eje.tre-ba.ju.br)

Disponibilidade: Novembro/2021 a Abril/2022 

GF

Pra cego ver: Imagem com fundo branco com arcos nas cores azul, roxo e rosa

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil
CNPJ: 05.967.350/0001-45

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido