Eleições Gerais: TRE-BA realiza workshop para candidatas mulheres

Proposta pretende atingir candidatas para os cargos do Legislativo Estadual e Federal; inscrições estão abertas

TRE-BA workshop para candidatas mulheres

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em conjunto com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE/BA), disponibiliza o “Workshop para Candidatas Mulheres nas Eleições Proporcionais 2022”. As interessadas já podem realizar inscrição, por meio da página eje.tre-ba.jus.br. Voltado para as candidatas aos cargos do Legislativo Estadual e Federal, o curso ocorre na modalidade virtual e tem o objetivo de difundir a importância da presença feminina nos espaços de poder político.

A escola judiciária eleitoral (EJE) enviou para todos os e-mails informados no registro das candidatas as informações para a inscrição e a respectiva chave de acesso.

Clique aqui para inscrições

O workshop tem carga horária de quatro horas, dividida em oito aulas. Conforme a programação, as palestras têm duração entre 25 e 30 minutos. Serão tratados diversos temas, a exemplo de: Direitos e Deveres das Mulheres Candidatas - Janiere Portela Leite Paes;  Propaganda Eleitoral para o Sexo Feminino - Jaime Barreiros Neto; Escolha das Candidaturas Femininas nas Convenções Partidárias - Sabrina Braga; Prestação de contas eleitorais de candidatas - Patrícia Anne Hogarty Cavalcanti.

Dentre os destaques da programação, a palestra Cotas de Gênero na Política: aspectos históricos e sociais, proferida pela ministra Maria Cláudia Pinheiro. Outros três temas são ministrados pela assessora-chefe da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral, Polianna Santos, são eles: Importância da representatividade feminina no Legislativo; Reserva de Vagas nos Registros de Candidatura; e Percentual Feminino para Financiamento de Campanha.

Ascom TRE-BA

Pra cego ver: Card em fundo azul com a ilustração de cinco mulheres e as logomarcas da EJE-BA e do TRE-BA

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido