EJE/BA conquista 2º lugar em concurso de boas práticas promovido pelo TSE

Escola do TRE baiano obteve destaque em duas categorias do II Concurso de Boas Práticas das Escolas Judiciárias Eleitorais

EJE/BA conquista 2º lugar em concurso de boas práticas promovido pelo TSE

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) conquistou o segundo lugar em duas das três categorias do II Concurso de Boas Práticas das Escolas Judiciárias Eleitorais, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE). A seleção tem o objetivo de reconhecer e disseminar as boas práticas produzidas pelas EJEs que têm contribuído para a geração de conhecimento sobre Direito Eleitoral no Brasil, formação de quadros de magistrados e de servidores da Justiça Eleitoral e cidadania democrática.

A segunda edição do concurso contou com três categorias: Fortalecimento da cidadania democrática; Capacitação; e Aprimoramento das práticas eleitorais. A EJE/BA ficou com a segunda posição nessas duas últimas. Na categoria Capacitação, a EJE/BA se destacou com  o curso Formação Política de Lideranças Femininas. Já na categoria Aprimoramento das práticas eleitorais, a EJE baiana foi reconhecida pela realização das Olimpíadas de Direito Eleitoral.

A premiação dos projetos selecionados deve ocorrer no X Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais, que comemorará os 20 anos de atuação da EJE/TSE, em data a ser divulgada. A primeira edição do concurso aconteceu em 2017, quando a EJE/TSE completou 15 anos de atividade.

Escolas Judiciárias Eleitorais

As Escolas Judiciárias Eleitorais (EJE) são unidades administrativas do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Elas foram criadas pela Resolução TSE nº 21.185, de 13 de agosto de 2002 e, atualmente, são reguladas pela Resolução TSE nº 23.620, de 9 de junho de 2020. A partir da criação da EJE/TSE, foram estabelecidas escolas vinculadas aos Regionais nos 26 estados e no Distrito Federal.

O grande objetivo das EJEs é a capacitação e o treinamento de magistrados, servidores da Justiça Eleitoral, membros do Ministério Público Eleitoral, advogados e cidadãos sobre o Direito Eleitoral e a democracia, desenvolvendo ações institucionais de responsabilidade social e de projetos de educação para a cidadania política, bem como para o estímulo ao estudo, à discussão, à pesquisa e à produção científica nessas áreas. 

Confira o resultado definitivo do II Concurso de Boas Práticas das Escolas Judiciárias Eleitorais.

Ascom TRE-BA, com informações do TSE

Pra cego ver: card com fundo cinza, com informativo sobre II Concurso de boas práticas das escolas judiciarias eleitorais, com lgomarca da Escola Judiciaria Eleitoral (EJE/BA) e logomarca do TRE-BA.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido