EJE/BA lança revista comemorativa aos 20 anos do projeto Eleitor do Futuro

Edição especial conta história do projeto de educação cidadã para crianças, adolescentes e jovens e está disponível para acesso gratuito pelo site da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia

TRE-BA revista eleitor do futuro

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), lançou a revista “20 anos Eleitor do Futuro”. A publicação ocorre em comemoração ao projeto de educação cidadã para crianças, adolescentes e jovens. Com entrevistas e depoimentos de servidores e magistrados, o material aborda desde o surgimento do projeto até as perspectivas para 2023. A versão online está disponível no site da EJE/BA para acesso gratuito. 

Acesse a revista do Eleitor do Futuro

No texto de abertura da revista, o presidente do TRE-BA e diretor da EJE/BA, desembargador Roberto Maynard Frank, afirma o compromisso de educar novas gerações para uma sociedade mais justa, ética e diversa. “Celebro este projeto que defende a participação política para além do voto, algo que deve fazer parte da vida de cada um desde a primeira infância”, escreveu. 

Segundo a coordenadora da EJE/BA, Mirella Cunha, a partir de 2023, o Eleitor do Futuro vai atuar com infâncias e juventudes indígenas e quilombolas. O anúncio da ampliação do público está na edição comemorativa. “O projeto assume um olhar diferenciado para um público que, por tantas vezes, é minorizado. Buscamos rever isso, garantindo uma abordagem tão diversa quanto é a sociedade brasileira”, afirma Mirella. 

A revista do Eleitor do Futuro é um registro histórico, define a coordenadora da EJE/BA. “Conseguimos documentar o projeto desde as fases iniciais e recuperar registros que acabaram não sendo feitos. Com isso, daqui a 20 anos, em novas comemorações, teremos essa parte da história já contada”, diz Mirella. Em 2023, a publicação terá uma versão impressa, que será distribuída nas escolas e principais parceiros do Eleitoral da Bahia.

Pra cego ver: card com fundo branco, com imagem de três lápis de cor nas cores azul, verde e vermelho e a frase 20 anos eleitor do futuro, com logomarca da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e TRE-BA.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido