TRE-BA participa de Festival Nacional de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário

Servidoras do Regional baiano participaram do evento que teve como tema “Bem-vindo ao Judverso: embarque imediato na jornada de inovação”

TRE-BA liods Festival

O Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (LIODS-BA), ambiente criado para desenvolver ações no sentido de fomentar a inovação no âmbito do Regional, participou, nos dias 30/11 e 1º/12, do FestLabs 2022 - Festival Nacional de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário. Durante o evento, realizado em Recife (PE), o Eleitoral baiano foi representado pelas servidoras Laís Porto Rivas e Sandra Ramos. 

A ocasião - que teve como tema “Bem-vindo ao Judverso: embarque imediato na jornada de inovação” - contou com a presença de 86 órgãos da Justiça, dentre tribunais estaduais, regionais eleitorais, regionais federais, regionais do trabalho e cortes superiores. Realizado pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), o Festival foi coordenado pelo Instituto para o Desenvolvimento de Inovações Aplicadas ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (Ideias), com apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Executado em formato de festival, com feira de estandes para apresentação de projetos inovadores de todo o Brasil, o evento contou, ainda, com oficinas, palestras e exposições, incluindo atividades culturais e artísticas.

Nos dois dias de festival, ambientado como um ecossistema focado em estimular a construção de um Judiciário mais inclusivo, inovador e humanizado, cerca de 450 participantes integrantes do Judiciário brasileiro se encontraram em lounges, estandes abertos, palcos animados, mesas de conversas, café com debates e a grande arena Judverso, esta última estruturada no metaverso, convidando os participantes a refletirem sobre as influências do espaço virtual no futuro do trabalho e das relações humanas.

Para as servidoras integrantes do LIODS-BA, Laís Porto Rivas e Sandra Ramos, o evento foi uma oportunidade de conhecer o que vem sendo desenvolvido no Judiciário brasileiro, e estreitar os laços com Tribunais localizados em território baiano, a exemplo do TJ-BA, Justiça Federal - Seção Judiciária da Bahia - TRF-1 e TRT-BA.

Os representantes das unidades de inovação dos órgãos de justiça baianos estão iniciando tratativas para futura atuação conjunta em projetos, numa rede de colaboração, compreendendo que a inovação faz parte de um sistema que deve ser articulado de forma a permitir a produção de conhecimento, de modo a transformá-lo em soluções e, consequentemente, em ganhos para sociedade. O objetivo é proporcionar o crescimento como uma eficiência coletiva, não individual.

Para saber mais sobre o LIODS do TRE-BA, acesse https://www.tre-ba.jus.br/o-tre/laboratorio-de-inovacao

Pra cego ver: fotografia de seis Servidores do Regional baiano

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido