Carina Canguçu é reconduzida ao cargo de desembargadora eleitoral substituta do TRE-BA
Magistrada foi nomeada pela Presidência da República para ocupar vaga destinada à advocacia

A advogada Carina Cristiane Canguçu Virgens foi reconduzida ao cargo de desembargadora eleitoral substituta do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), para o biênio 2022-2024. A cerimônia de posse ocorreu na tarde desta segunda-feira (7/2), por videoconferência. A recondução foi feita pela Presidência da República.
Na ocasião, o presidente do regional baiano, desembargador Roberto Maynard Frank saudou a desembargadora eleitoral, desejando-lhe boas vindas. “A boa filha à casa retorna. É de grande valia contar com o reforço do trabalho, simbolizado por vossa excelência, sobretudo no período de eleições que se avizinham”. Maynard Frank declarou ainda que a magistrada conta com o “apreço e apoio” da Corte Eleitoral.
Em seu discurso, a desembargadora eleitoral substituta declarou que a Justiça Eleitoral é importante para a “democracia, para o Estado de Direito, principalmente em ano de eleição, quando os desafios aumentam e devem ser enfrentados”, afirmou.
Perfil
Formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) no ano de 1999, Carina Canguçu Virgens é especialista em Direito Administrativo pela Faculdade Baiana de Direito, integrante do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE) e atual membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), sendo vice-presidente Regional do órgão desde 2021. Como advogada, foi procuradora jurídica de diversos municípios da Bahia. É professora de pós-graduação em Direito Eleitoral e palestrante em eventos relacionados à temática.
CM