#PartiuMudar: EJE/BA realiza ação em Luís Eduardo Magalhães

O evento, que contou com a colaboração da 205ª Zona Eleitoral, reuniu pouco mais de 130 alunos da rede pública

TRE-BA evento EJE/BA em Luís Eduardo Magalhães
Pra Cego ver: Foto da professora Mariana de Sá, da Unopar/Pitágoras, durante palestra realizada no TRE-BA

Pouco mais de 130 alunos do Colégio Estadual Maria Otília Lutz, da cidade de Luís Eduardo Magalhães, participaram de uma ação do Projeto #PartiuMudar - Educação para a Cidadania Democrática no ensino médio, promovida pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA). O evento contou com palestra ministrada pela professora de Direito Constitucional da Faculdade Unopar/Pitágoras, Mariana de Oliveira Torres de Sá. Na ocasião, a EJE/BA foi representada pelo servidor da 205ª Zona Eleitoral (ZE), Glauco Cerqueira.

Na avaliação da diretora do colégio, Luzicleia Araújo Sousa, a ação educativa foi muito proveitosa. “Achei o projeto muito importante. Sem dúvida, foi uma rica experiência para nossos estudantes, que tiveram a oportunidade de receber informações relevantes; ficamos felizes com a participação do nosso colégio”, disse.

Durante a atividade, foram tratados temas como: Estado Democrático de Direito; Direitos Políticos; Liberdade de Expressão e o Papel da Mídia na Democracia. Com parceria firmada entre o TRE-BA, por meio da sua Escola Judiciária, e a Secretaria de Educação do Estado da Bahia - SEC, por meio da Coordenação de Políticas para a Juventude em Processos Educacionais – COJEPE, o Projeto #PartiuMudar busca trabalhar a educação para a cidadania democrática entre alunos do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas.

Instituições de ensino em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador também foram contempladas com ações do referido projeto ao longo deste ano.

Para o servidor do Eleitoral baiano Glauco Cerqueira, é importante despertar nos jovens o interesse em aprimorar seus conhecimentos em torno da política. "É muito importante que os jovens busquem sua participação conscientemente. Pois, é um público que tem minguado sua participação ano após ano, eleição após eleição.”

Ascom TRE-BA; AK

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido