TRE-BA realiza Seminário Representatividade Política Feminina e Eleições

Evento, que acontece no próximo dia 29, abordará a participação das mulheres na política; inscrições estão abertas

TRE-BA Seminário Representatividade Feminina
Pra Cego Ver: Card traz ilustrações aquareladas de diversas mulheres e o texto anunciando o Seminário Representatividade Política Feminina e Eleições

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) promove, no próximo dia 29 de julho (sexta-feira), o Seminário Representatividade Política Feminina e Eleições. O evento acontecerá de forma híbrida: na sede do TRE-BA e terá transmissão ao-vivo por meio da TV TRE-BA. A abertura será realizada pelo presidente do Eleitoral, desembargador Roberto Frank, e pela ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Cláudia Pinheiro.  

O evento é aberto ao público e interessados podem realizar inscrições por meio da página (www.eje.tre-ba.jus.br) da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), responsável pela organização do seminário.  

Clique aquipara inscrições 

Programação 

De acordo com a programação do evento, serão dois painéis e quatro palestras. O primeiro painel abordará a representatividade feminina e terá a mediação da desembargadora eleitoral Zandra Parada, que preside a Comissão de Participação Feminina. O debate será iniciado com a assessora-chefe da Escola Judiciária Eleitoral do TSE, Polianna Santos, que tratará da representatividade no contexto das Eleições Gerais de outubro, enfatizando também o aspecto das cotas de gênero. 

Ainda no primeiro painel, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Nágila Brito, vai discorrer sobre o papel da magistrada no empoderamento feminino. A desembargadora é presidente da Coordenadoria da Mulher. 

Já no segundo painel, o seminário terá espaço para debater a violência política de gênero, em explanações mediadas pela desembargadora eleitoral substituta do TRE-BA, Carina Canguçu.  O combate ao racismo e as candidaturas femininas deste ano serão tratados pela analista judiciária do TRE de Minas Gerais, Sabrina Braga.  

Já a professora da Universidade Federal da Bahia, Salete Maria, falará sobre a nova legislação de combate à violência política de gênero. A palestrante integra o Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo. 

Ascom TRE-BA; CB

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido