TRE-BA abre inscrições para I Simpósio Mulheres e Cidadania

Promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), o evento reunirá representantes de tribunais e pesquisadoras em debates sobre representatividade feminina; público pode se inscrever pela internet

Promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), o evento reunirá representantes de...

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) abre inscrições para o “I Simpósio Mulheres e Cidadania – partilhando ferramentas para a mudança”. Promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), o evento reunirá representantes do poder público e pesquisadoras para reflexões e abordagens sobre violência de Gênero, acolhimento e instrumentos de combate. O encontro está marcado para o próximo dia 8 de novembro, a partir das 13h, na sede do Eleitoral baiano, em Salvador.

Acesse a página da EJE-BA para inscrições e programação

Voltado para todos os públicos, o Simpósio tem inscrições gratuitas que podem ser realizadas pela internet. O presidente do TRE-BA e diretor da EJE-BA, desembargador Roberto Frank, fará as saudações iniciais, seguido da palestra de abertura da desembargadora Tânia Reckziegel, do Tribunal Regional do Trabalho, 4ª Região.

A desembargadora, que integra o Conselho Nacional de Justiça Eleitoral e é ouvidora da Ouvidoria Nacional da Mulher, vai falar sobre “Equidade de gênero: perspectiva histórica e transformação social”. O Simpósio trará também informações sobre a Ouvidoria da Mulher do TRE-BA, inaugurada em setembro deste ano.

Já estão confirmadas as presenças da assessora-chefe da Assessoria de Inclusão e Diversidade do Tribunal Superior Eleitoral, Samara Pataxó; da Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e Presidente da Coordenadoria da Mulher, Nágila Maria Sales Brito; da advogada, socióloga e professora da Rede Estadual da Bahia, Clarissa Félix; da professora Doutora da Universidade Federal da Bahia, Salete Maria; Sara Gama Sampaio, Promotora de Justiça e Coordenadora da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid) e Eliane Bavaresco Volpato, Analista judiciário, Assessora Chefe da Ouvidoria do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, Especialista em direito eleitoral, Mestra em Direito Constitucional, Professora de cursos de Pós Graduação e Autora da obra: Candidaturas-Laranja: A falibilidade do sistema de cotas no ordenamento brasileiro.

Ascom TRE-BA; CB

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido