TRE-BA realiza I Fórum de Cidadania Política nesta sexta (25/11)

O encontro é promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) e terá a presença do ministro Luís Roberto Barroso; inscrições podem ser realizadas no site da EJE

TRE-BA Fórum Cidadania Política

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), realiza, nesta sexta-feira (25/11), o “I Fórum de Cidadania Política - pensando o futuro da democracia no Brasil”. O evento - que acontecerá na sede do Eleitoral baiano, em Salvador, a partir das 9h - contará com palestra magna do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso. A abertura será realizada pelo presidente do TRE-BA e diretor da EJE/BA, desembargador Roberto Maynard Frank.  

O Fórum é aberto ao público e interessados deverão realizar inscrições por meio do link http://eje.tre-ba.jus.br/course/view.php?id=141, disponível na página da EJE/BA. De acordo com a programação, além da palestra magna, o ministro Barroso participará de uma roda de conversa com membros da ONG EDUCANDO e estudantes. O tema será  “Vamos falar de cidadania?”. 

Na ocasião, o SESI Itapagipe, o Centro Educacional Crê&Ser e as escolas municipais Nossa Senhora da Paz, Nova Sussuarana e Manoel Henrique da Silva Barradas receberão o troféu do Guia da Cidadania. Idealizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o projeto pretende estimular a reflexão e o debate sobre a importância da participação livre, efetiva e consciente de jovens no processo eleitoral brasileiro, motivando-os ao alistamento eleitoral, ao exercício do voto e ao engajamento nas eleições brasileiras.

Ascom TRE-BA; AK

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido