TRE-BA cria Núcleo de Acompanhamento da Eleição e da Totalização

Grupo atuará no monitoramento das atividades do 2º turno das eleições; objetivo é garantir auxílio direto às zonas eleitorais

Procedimento é aberto ao público e ocorrerá a partir das 13h, na Sala da Comissão Apuradora das ...

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) instituiu o Núcleo de Acompanhamento da Eleição e da Totalização. Criado especificamente para o 2º turno das Eleições Gerais, o Grupo de Trabalho é composto por mais de 50 servidores do Regional, que deverão atuar no monitoramento das atividades do pleito, de modo a garantir auxílio direto às zonas eleitorais durante todo o domingo de votação.

O Núcleo foi instituído pela Portaria Nº 842, publicada na última quinta-feira(27/10). De acordo com o documento, o trabalho de monitoramento pretende proporcionar ao Tribunal conhecimento em tempo real da situação da votação na Bahia e, com isso, reduzir o tempo de resposta às demandas das zonas eleitorais.

Conforme determinação do presidente do TRE baiano, desembargador Roberto Maynard Frank, o Núcleo atuará sob a supervisão do desembargador eleitoral substituto Marcos Adriano Silva e coordenação de Hercília Boaventura Barros, que é também titular da Secretaria Judiciária do 1º Grau de Jurisdição (SJR).

Atendimento

Durante o dia de votação, cada servidor do suporte acompanhará 5 ou 6 zonas, enquanto os servidores gerentes auxiliarão 7 servidores do suporte. A Núcleo contará ainda com o apoio da equipe urnas da STI. As zonas eleitorais de todo o estado poderão entrar em contato com o Núcleo pelo ramal direto do servidor do suporte, whatsapp business dos gerentes ou e-mail. As orientações e o atendimento das diversas demandas no dia do pleito poderão ser tratadas pelo Núcleo, como exemplo, as relacionadas com a votação, fiscalização, funcionamento das urnas, manutenção de serviços e o preenchimento do Ocorre JE.

Pra Cego Ver: Card com a logomarca das Eleições Gerais 2022 e o texto "2º turno"

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido