Mais de 1,8 milhão de eleitores baianos já baixaram o e-Título

Aplicativo pode substituir título de eleitor de papel e deve ser baixado até sábado (1º/10); no domingo (2/10), dia das Eleições Gerais, o download do app será bloqueado

Baixe ou atualize o e-Título com antecedência

Mais de 1,8 milhão de eleitores baianos já fizeram o download do e-Título e ativaram o aplicativo em seus aparelhos celulares. O dado consta em relatório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgado nesta terça (27/9). Disponível nas lojas App Store e Google Play, a versão digital do título de eleitor pode ser baixada até sábado (1º/10), véspera do pleito. No domingo (1º/10), dia da votação, a emissão do e-Título estará suspensa e só voltará a ser liberada a partir da segunda-feira (3/10).

Em todo o país, conforme o TSE, quase 30 milhões de eleitores fizeram o download do e-Título. Apenas neste mês de setembro, foram feitas, aproximadamente, 7 milhões de ativações, com pico nos últimos dois dias. Na segunda-feira (26/9), o aplicativo atingiu o recorde de 1,3 milhão de downloads em um único dia.

Funcionalidades

Em funcionamento desde as eleições de 2018, o e-Título é gratuito e pode ser usado como uma versão digital do título de eleitor, além de permitir consultas ao local de votação, realizar pedido de justificativa de ausência, emitir certidão de quitação eleitoral e nada consta criminal, entre outros serviços.

Desde que possua foto, o e-Título pode ser utilizado como documento de identificação no momento da votação. Aos eleitores que ainda não fizeram o download do aplicativo, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) orienta que o faça o quanto antes. Conforme o TSE, o app já é o mais baixado nas lojas das plataformas digitais.

Ranking

Quarto maior colégio eleitoral do país, a Bahia ocupa o mesmo lugar no ranking de downloads do aplicativo. São Paulo lidera o ranking, com 8,1 milhões de downloads. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, com 2,8 milhões de usuários ativos. Em terceiro lugar aparece Minas Gerais, com 2,4 milhões de download. A Bahia ocupa o quarto lugar, com 1,8 milhão de aplicativos baixados. Na quinta posição, está o Paraná, com 1,7 milhão. 

TRE-BA Ascom; CM

Pra cego ver: Card com fundo branco, do lado esquerdo uma mão segurando um celular com a logomarca do e-Título e da Justiça Eleitoral; do lado direito, dois QR Codes, abaixo a logomarca das Eleições 2022 e abaixo a frase: Justiça Eleitoral, a Justiça da democracia.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido