TRE-BA e Fieb renovam parceria para levar serviços eleitorais a todo o Estado

Desburocratizar os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral e propiciar mais comodidade para os cidadãos são os pontos fortes dessa parceria de sucesso

TRE-BA CONVÊNIO FIEB

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) renovou a parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), para colocar em operação dois caminhões adaptados que levarão os serviços eleitorais para todo o território baiano por meio do projeto “TRE em Todo Lugar”. O presidente do TRE-BA, Roberto Frank, e o diretor regional do SENAI, Rodrigo Alves, assinaram o termo de cooperação técnica entre as instituições nesta sexta-feira (14), na sede do Eleitoral baiano.

O acordo foi firmado sem gerar ônus ao erário e prevê a preparação de dois caminhões de propriedade do TRE-BA. A assinatura do termo definiu o cronograma de ações a serem cumpridas pelas duas entidades para que os caminhões sejam entregues prontos para atender a população.

O presidente Roberto Frank comemorou a renovação da parceria e explicou que os caminhões ainda poderão ser utilizados para uma série de projetos desenvolvidos pelo TRE-BA junto à população. “A intenção é usar os caminhões para projetos de mutirões, cadastramento biométrico, projetos pedagógicos, incluindo os de combate à desinformação e o programa  Eleitor do Futuro,  para estimular a conscientização política dos jovens. Enfim, será uma ferramenta importante para uma infinidade de iniciativas do TRE”, destaca.

Para Rodrigo Alves, do SENAI, a sociedade será a maior beneficiada com a manutenção dos laços de cooperação entre a Fieb, o SENAI e o Eleitoral baiano. “Esse trabalho de colocar o TRE em todo o Estado, de forma itinerante, é um projeto em que a gente acredita muito. São instituições muito respeitosas em relação aos baianos. Acreditamos que, com essa iniciativa, quem vai ganhar é o cidadão, ou seja, as pessoas que precisam ter seu direito ao voto”, afirma.

TRE em Todo Lugar - Levar a diferentes localidades do Estado os serviços da Justiça Eleitoral para aqueles cidadãos que têm dificuldades de acesso aos cartórios eleitorais ou de manuseio dos serviços digitais oferecidos no portal do TRE-BA e demais canais de atendimento. Essa é a missão do projeto ‘TRE em Todo Lugar’. No caminhão, o eleitor poderá acessar vários serviços eleitorais, a exemplo do alistamento eleitoral, pagamento de multas, emissão de certidões, consulta à situação eleitoral,  mudança de local  de votação, número de título, entre outros.

Ascom / TRE-BA; RM

Pra Cego Ver: Na foto, o presidente do TRE-BA, Roberto Frank, e o diretor regional da Fieb, Rodrigo Alves, estão sentados em frente a uma mesa, dando um aperto de mãos para celebrar parceria entre as instituições. Ambos são homens brancos.  

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido