Desembargador José Aras é empossado como mais novo integrante da Corte do TRE-BA

Cerimônia de posse foi comandada pelo presidente do Órgão, desembargador Roberto Maynard Frank; magistrado cumprirá o biênio 2023/2025

Cerimônia de posse foi comandada pelo presidente do Órgão, desembargador Roberto Maynard Frank; ...

O desembargador José Soares Ferreira Aras Neto tomou posse, na tarde desta segunda-feira (23/1), como mais novo integrante da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O magistrado ocupará a vaga de membro substituto, na classe de desembargador, para o biênio 2023/2025. A cerimônia de posse, comandada pelo presidente do Órgão, desembargador Roberto Maynard Frank, foi realizada na sala da presidência, no Anexo III do Regional, e contou com a presença de diversas autoridades. 

Ao recepcionar o novo membro da Corte Eleitoral, o presidente Roberto Frank acolheu o magistrado. “Seja muito bem-vindo! Eu sei que vossa excelência emprestará brilho, eficiência e conhecimento a este Regional. E, por tanto, nós alçaremos voos ainda mais altos”.

Durante o discurso de posse, o desembargador agradeceu a presença dos colegas e se comprometeu a prestar um bom trabalho jurisdicional. “Quero registrar minha gratidão pela presença de tantos amigos e amigas queridos e queridas do nosso Tribunal, da nossa Justiça baiana e, também, dos servidores desta Casa. Me esforçarei para ficar à altura da expectativa de vossa excelência, parabenizando, de antemão, pelo trabalho brilhante que tem feito à frente do Tribunal Eleitoral baiano”, disse se referindo ao presidente da Casa.      

Sobre o empossado

Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, José Aras é professor de Direito Administrativo e Constitucional, graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia em 1998 e especializou-se em Direito Público no ano seguinte. Como professor universitário, lecionou na Escola Livre de Direito Josaphat Marinho; na Universidade Católica do Salvador e na Universidade Federal da Bahia. Fundou, em 2012, o Centro de Estudos José Aras (Cejas), do qual é diretor pedagógico e professor de direito administrativo. É docente/orientador em diversas Universidades e Faculdades de Direito na Bahia e no Rio de Janeiro. O magistrado também é vice-diretor da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e autor de vários livros jurídicos. 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido