TRE-BA é agraciado, mais uma vez, com o Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade

Reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça levou em consideração o excelente desempenho do Eleitoral baiano em quatro eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia

TRE-BA é agraciado com o Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia foi agraciado, mais uma vez, com o Prêmio CNJ de Qualidade 2022, na categoria Diamante. Nesta edição, o prêmio considerou quatro eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia. O TRE baiano conquistou 1.102 pontos (89,23%) por cumprir os critérios avaliativos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça.

Com o resultado, o TRE-BA repete a premiação de 2019 e 2021, destacando-se pelo aprimoramento dos processos de tecnologia da informação e de dados estatísticos, bem como pela busca permanente pelo aperfeiçoamento da governança, da agilidade, da alta produtividade na prestação jurisdicional e da transparência.

O presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank, disse que enxerga essa conquista como a coroação do trabalho desenvolvido pela Justiça Eleitoral da Bahia, especialmente após fazer um balanço da realização das Eleições Gerais 2022. “De forma cômoda e desburocratizada, nós atuamos durante o fechamento do cadastro eleitoral para possibilitar que mais de 11 milhões de baianos estivessem aptos para exercer o direito do voto, disponibilizando o atendimento ao eleitor através de três modalidades: presencial, virtual (WhatsApp, Telegram e site) e itinerante por meio dos caminhões ‘TRE-BA em Todo Lugar’. Também inovamos quando, através do sistema Janus, solução de automação processual, conseguimos com o apoio dos robôs e de inteligência artificial processar e elaborar minutas nos pedidos de registro de candidatura (leia mais aqui). Estamos falando de ferramentas ungidas e criadas por nós, sem custos ao erário”, pontuou ao falar sobre as ações implementadas pelo TRE-BA.

Para o presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Frank, a premiação é resultado de um trabalho coletivo, que engloba a corte, bem como a atuação de servidores, magistrados, ministério público e todos aqueles que contribuem para a eficiência da Justiça Eleitoral no estado.

“Só foi possível conquistar a certificaçãoDiamante graças à incansável dedicação e abnegação do corpo funcional desta Casa, especialmente da Secretaria de Planejamento de Estratégia, Inovação e de Eleições e da Coordenadoria de Planejamento de Estratégia e Gestão. É uma honra fazer parte desta justiça especializada, reconhecida e sempre comprometida a incentivar uma gestão judiciária e administrativa pautada pela seriedade, celeridade e transparência. Avalio que estamos cumprindo o nosso papel. O momento é para celebrar, agradecer e pensar em novos desafios que visam otimizar a nossa performance”, declarou.

Prêmio CNJ de Qualidade

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado em 2013. Regulamentada pela Portaria CNJ n° 170, de 20 de maio de 2022, a premiação visa estimular todos os tribunais brasileiros na busca por excelência, com critérios avaliativos voltados ao acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados.

Todos os tribunais do país participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os seis Regionais Federais (TRFs), os 24 Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.

HS, com informações do CNJ

Pra cego ver: Fachada da sede do TRE-BA, em Salvador, com símbolo do Prêmio CNJ de Qualidade na categoria diamante

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido