Ministro Luís Roberto Barroso abre seminário sobre Desafios do Poder Judiciário em Salvador

Palestra magna do ministro do STF abordou a revolução digital e as novas tecnologias, nesta segunda (5/6); presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Frank, participou do evento

Ministro Luís Roberto Barroso abre seminário sobre Desafios do Poder Judiciário em Salvador

A Escola dos Juízes Federais da Bahia (EJUFBA) promoveu, nestas segunda e terça-feira (5 e 6/6), o seminário ‘Desafios do Poder Judiciário na Contemporaneidade’. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, participou da abertura do evento, que contou com palestra magna do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, no auditório Ministro Dias Trindade, na sede da Secção Judiciária da Bahia, em Salvador.

Na palestra inaugural, o ministro Barroso defendeu a regulamentação das redes sociais e o combate às fake news, sugerindo que as empresas se responsabilizem e façam uma moderação transparente dos conteúdos publicados. "Ninguém quer um mundo dominado pela mentira, desinformação”, ponderou. Na oportunidade, o magistrado exaltou o sistema de votação eletrônica brasileiro, chamando de ficção as teses disseminadas sobre possíveis fraudes.

O evento teve como objetivo promover o debate sobre os desafios do Poder Judiciário nos dias atuais, além de contribuir para o aprimoramento das discussões acerca de questões relacionadas ao Direito Privado, Direito Processual, Direito Penal, Direito Constitucional e Direito Administrativo. Magistrados, servidores, operadores do Direito, estudantes e demais interessados no tema prestigiaram o evento.

Além do ministro do STF Roberto Barroso e do presidente do TRE baiano, desembargador Roberto Frank, compuseram a mesa de honra da abertura do evento a presidente da AJUFBA, Gabriela Ferreira; o diretor da EJUFBA, juiz Saulo Casali; a corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargadora Luíza Lomba; o diretor do Foro da Seção Judiciária da Bahia - Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Durval Carneiro Neto; o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas; o desembargador Mário Albiani Júnior; e a presidente da OAB-BA, Daniela Borges.  

O seminário encerrou-se na manhã desta terça (6/6), com palestra magna do professor e advogado Fredie Didier Jr.

Ascom TRE-BA; HS

Pra Cego Ver:  mesa composta por três mulheres e seis homens; com painel contendo imagem de uma balança, que representa o símbolo da justiça, acompanhada da frase: Desafios do Poder Judiciário na Contemporaneidade 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido