TRE-BA amplia atendimento virtual para órgãos partidários

A assistente virtual Maia está disponível pelo portal do TRE-BA, WhatsAPP e Telegram; para acessar a nova opção, basta seguir o caminho “Órgão Partidários - Federações - Sistema SGIP”

TRE-BA amplia atendimento virtual para órgãos partidários

Já está disponível para órgãos partidários, advogados e demais cidadãos interessados uma nova finalidade da Maia - Atendimento Virtual do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Em seu menu de opções, a ferramenta passou a incluir o tópico “Órgãos Partidários - Federações - Sistema SGIP”. Na nova área, é possível obter diversas informações relacionadas às atividades dos partidos políticos, a exemplo de Delegados, Certidões, Integrantes, CNPJ, Composição, Prazos e Anotação.  

De acordo com o chefe da Seção de Gerenciamento de Registro de Dados Partidários e de Candidatos (Serpac) do TRE baiano, Jonas de Oliveira Dias Junior, foram elaboradas mais de 39 perguntas para esclarecer as dúvidas dos usuários e levá-los a uma série de serviços. O objetivo é suprir as demandas recorrentes de partidos políticos, seus próprios membros, advogados e contadores; ou o público em geral. 

A expectativa é a de melhorar a comunicação entre o Tribunal e o público interessado no tema. “Eu criei uma lista de transmissão no WhatsApp para esse público, por onde eu envio muitas informações. Agora, estamos incluindo essa opção de atendimento virtual que pode esclarecer uma infinidade de dúvidas e oferecer uma série de serviços 24 horas por dia. Vai facilitar a vida de todo mundo”, explicou Oliveira Júnior.  

Ademais, ainda esclareceu que há a previsão de criação de um novo tópico com vistas às Eleições 2024. “Será o Registro de Candidaturas- Sistemas CAND/ CANDEX”. O atendimento da assistente virtual Maia pode ser acessado pelo site do TRE-BA; pelo WhatsApp, no número 71-3373-7000; ou pelo aplicativo Telegram (@MaiaTREbot).

Serviços

No site do TRE-BA, para conectar-se aos serviços virtuais, é necessário navegar pelo seguinte caminho: www.tre-ba.jus.br >serviços online >atendimento virtual (Maia) e iniciar a conversa pelo bate-papo, clicando na opção desejada. Além da opção relacionada aos partidos políticos, estão também disponibilizadas as alternativas: título de eleitor, emissão de certidões, mesários, justificativa, multa eleitoral, pagamentos e ressarcimentos, contato das zonas eleitorais, denúncias, reclamações e elogios, protocolo de segurança - Covid19 e outros assuntos.

Ascom TRE-BA; RM

Pra Cego Ver:  Ilustração em 3D da robô Maia desenvolvida pelo TRE-BA, com o nome do Maia - Atendimento Virtual 

Twitter: @trebahia
Facebook: www.facebook.com/trebahia
YouTube (TV TRE-BA): www.youtube.com/tvtreba
Instagram: www.instagram.com/trebahia

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido