Cidadão já pode acessar serviços do TRE-BA por meio do site do BB

Inclusão de link para os serviços eleitorais foi possibilitada por Termo de Cooperação Técnica, assinado entre o Regional baiano e a instituição financeira no último mês de abril

TRE-BA parceria banco do brasil

Quem visita o site do Banco do Brasil (BB) já pode acessar os ‘Serviços Eleitorais’. O link, disponibilizado na área de “Serviços ao Cidadão”, é fruto de parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a instituição financeira. Clicando no ícone específico, o interessado é direcionado para uma página do Regional baiano, onde poderá ter acesso facilitado aos mais diversos serviços eleitorais.

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado no último mês de abril pelo presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank, e pelo gerente da unidade de negócios com o setor público do BB, Marcio Antonio Chiumento. A parceria é sem ônus para os cofres públicos e segue até 2028, podendo ser renovada. 

De acordo com o presidente da Corte baiana, a iniciativa faz parte do projeto ‘TRE em Todo Lugar’, conhecido pela capilaridade e por formas de possibilitar atendimento aos eleitores de modo presencial, virtual e itinerante. “A parceria com o Banco do Brasil chega para ampliar o projeto TRE em Todo Lugar que, desde a sua implantação, tem se destacado por proporcionar ferramentas de desburocratização dos serviços eleitorais e de aproximação com o cidadão”, afirmou o desembargador Maynard Frank.

Dentre os serviços oferecidos no link disponível no site do Banco do Brasil, estão: emissão de certidão de quitação eleitoral, consulta aos locais de votação, consulta da situação eleitoral, verificação de débitos e emissão de GRU. 

Aplicativos  

Além do direcionamento no site do banco, o Termo de Cooperação prevê, ainda, a divulgação dos serviços eleitorais pelo aplicativo da instituição financeira. Com isso, os clientes poderão receber avisos e orientações da Justiça Eleitoral de forma periódica. A ideia é alertar sobre prazos eleitorais; datas de eleições; dentre outras informações relacionados ao exercício do voto e da cidadania. Pelo aplicativo bancário também será possível receber informações sobre os benefícios de ser mesário, direitos relacionados à identidade de gênero e questões direcionadas aos eleitores com deficiência.

Ascom TRE-BA; RM

Pra Cego Ver:  Captura de tela do site do Banco do Brasil onde aparecem os ícones dos serviços oferecidos ao internauta, entre eles a guia para os serviços eleitorais do TRE-BA

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido