Coleta biométrica: retomada do serviço avança no interior da Bahia

A partir desta segunda-feira (27/3), o cadastro das digitais volta a ser disponibilizado para eleitores de outras 12 cidades baianas; atendimento pode ser agendado

TRE-BA-biometria-bahia

A partir desta segunda-feira (27/3), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) passa a oferecer o atendimento com coleta biométrica nos cartórios de mais 12 municípios baianos. Eleitores das cidades de Juazeiro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Barreiras, Ilhéus, Jequié, Alagoinhas, Porto  Seguro, Eunápolis, Paulo Afonso, Valença e Luís Eduardo Magalhães poderão agendar o serviço por meio do site www.tre-ba.jus.br.

De acordo com a Secretaria de Planejamento de Estratégia, Inovação e de Eleições (SPL) do TRE baiano, o atendimento é direcionado às pessoas que solicitaram o alistamento eleitoral  (1ª via do título) de modo on-line (Título Net), durante a crise sanitária do novo Coronavírus, e àqueles que precisam regularizar a situação cadastral por terem deixado de comparecer à revisão biométrica obrigatória, finalizada em 2020 no estado. Além desses dois públicos, poderão comparecer aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral aqueles que vão realizar o alistamento eleitoral pela primeira vez em 2023. A biometria é feita em três etapas: coleta das digitais dos dedos das mãos, assinatura e registro fotográfico.

Agendamento 

Preferencialmente, o serviço está sendo realizado mediante agendamento no site www.tre-ba.jus.br, menu Serviços Eleitorais > Serviços Online > Agendamento de atendimento presencial. No momento do atendimento, o eleitor deverá apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência.

 

Consulte o cartório mais próximo de você 

A consulta de endereço e horário de atendimento dos cartórios eleitorais de todo o estado também está disponível no site, bastando seguir o caminho: Serviços eleitorais > Serviços, horários e locais.

 

Cronograma 

A retomada gradativa da coleta biométrica no estado, iniciada em 23 de fevereiro em Lauro de Freitas, já contempla a capital, Salvador, e os municípios de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Candeias, Dias d'Ávila, Itaparica,  Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

 

Conforme cronograma definido pela Secretaria de Planejamento de Estratégia, Inovação e de Eleições (SPL) do TRE baiano, o serviço será retomado em todo o estado a partir do próximo dia 10 de abril. 

Ascom TRE-BA; EG.

Pra cego ver: A imagem tem foco na mão de um eleitor que posiciona o polegar no terminal de identificação do eleitor, parte do equipamento que integra a urna eletrônica.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido