EJE/BA abre inscrições para a série de palestras “Mulheres e Cidadania - partilhando ferramentas para a mudança”

Série homenageia Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08 de março; curso é 100% EAD e interessados podem se inscrever, a partir desta quarta (15/3), no endereço eje.tre-ba.jus.br

EJE/BA abre inscrições para a série de palestras “Mulheres e Cidadania - partilhando ferramentas...

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) abre, a partir desta quarta (15/3), as inscrições para a série de palestras ”Mulheres e Cidadania – partilhando ferramentas para a mudança”. O ciclo de palestras reúne representantes do poder público e pesquisadoras que abordam sobre violência de gênero, acolhimento e instrumentos de combate.

Clique aqui para inscrições

Voltada para todos os públicos, o treinamento conta com uma apresentação sobre “Equidade de gênero: perspectiva histórica e transformação social”, ministrada pela conselheira do CNJ e ouvidora da Ouvidoria Nacional da Mulher, desembargadora Tânia Reckziegel, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Reckziegel faz a abertura da programação.

A segunda palestra é ministrada pela Assessora-Chefe de Inclusão e Diversidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Samara Pataxó, que é também advogada e socióloga. O tema “Violência de gênero: reflexões e expectativas” é abordado em parceria com as professoras Clarissa Féliz, da Rede Estadual da Bahia; e Salete Maria, Doutora da Universidade Federal da Bahia.

Já no terceiro momento, a promotora de Justiça e coordenadora da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COPEVID), Sara Gama Sampaio, debate – com a presença de Eliane Bavaresco Volpato, assessora-chefe da ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - sobre o tema “Acolhimento e instrumentos de combate à violência de gênero”.

Pra Cego Ver: Card na cor laranja, com desenho de 5 mulheres de diferentes raças; no centro da imagem há a frase "Palestras Mulheres e Cidadania Partilhando Ferramentas para mudança" e do lado direito, as logos do TRE-BA e EJE.

Com informações da EJE/BA

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido