EJE/BA abre inscrições para a série de palestras “Mulheres e Cidadania - partilhando ferramentas para a mudança”
Série homenageia Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08 de março; curso é 100% EAD e interessados podem se inscrever, a partir desta quarta (15/3), no endereço eje.tre-ba.jus.br
A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) abre, a partir desta quarta (15/3), as inscrições para a série de palestras ”Mulheres e Cidadania – partilhando ferramentas para a mudança”. O ciclo de palestras reúne representantes do poder público e pesquisadoras que abordam sobre violência de gênero, acolhimento e instrumentos de combate.
Voltada para todos os públicos, o treinamento conta com uma apresentação sobre “Equidade de gênero: perspectiva histórica e transformação social”, ministrada pela conselheira do CNJ e ouvidora da Ouvidoria Nacional da Mulher, desembargadora Tânia Reckziegel, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Reckziegel faz a abertura da programação.
A segunda palestra é ministrada pela Assessora-Chefe de Inclusão e Diversidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Samara Pataxó, que é também advogada e socióloga. O tema “Violência de gênero: reflexões e expectativas” é abordado em parceria com as professoras Clarissa Féliz, da Rede Estadual da Bahia; e Salete Maria, Doutora da Universidade Federal da Bahia.
Já no terceiro momento, a promotora de Justiça e coordenadora da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COPEVID), Sara Gama Sampaio, debate – com a presença de Eliane Bavaresco Volpato, assessora-chefe da ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - sobre o tema “Acolhimento e instrumentos de combate à violência de gênero”.
Pra Cego Ver: Card na cor laranja, com desenho de 5 mulheres de diferentes raças; no centro da imagem há a frase "Palestras Mulheres e Cidadania Partilhando Ferramentas para mudança" e do lado direito, as logos do TRE-BA e EJE.
Com informações da EJE/BA