TRE-BA realiza reunião sobre planejamento orçamentário para 2024

Realizada pela Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF), a apresentação ocorreu nesta segunda e terça-feira (13 e 14/3), na Sala de Sessões do Regional baiano

TRE-BA realiza reunião sobre planejamento orçamentário para 2024

Membros do Conselho de Governança, dos Comitês Gestor Regional de Priorização do 1º grau, Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação, além dos Gestores e Servidores das Unidades Administrativas do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e das 31ª, 67ª, 77ª, 109ª e 156ª Zonas Eleitorais participaram, nesta segunda e terça-feira (13 e 14/3), das Reuniões Plenárias do Ciclo de Discussões para o Planejamento Orçamentário do exercício financeiro de 2024.

 

Realizada na Sala de Sessões deste Regional, a apresentação foi feita pela Secretária de Orçamento e Finanças (SOF) do TRE baiano, Carla Lustosa, juntamente com a Coordenadora de Orçamento (COORC), Andréia Machado e a Chefe da Seção de Planejamento Orçamentário (SEPLAN), Cristiane Nogueira. Na ocasião, foram expostas as peculiaridades, destaques e desafios a serem enfrentados pelo Órgão no próximo ano.

 

Na segunda-feira (13/3), foi apresentado o desempenho orçamentário de 2022, seguido do cenário para 2023 e, em seguida, as perspectivas e planejamento para o orçamento de 2024. Já na terça-feira (14/3), segundo dia da reunião, a pauta foi a Avaliação da Execução Orçamentária das Eleições Gerais 2022 e do Planejamento Orçamentário - Eleições Municipais 2024. “A intenção desses encontros é aprimorar, não só o planejamento e orçamento, mas levarmos em consideração os aspectos administrativos, por meio da avaliação dos desafios enfrentados no último pleito. O objetivo é melhorar e garantir a realização das próximas eleições com celeridade, segurança e qualidade”, analisou a secretária Carla Lustosa.

 

Evento anual 

A reunião sobre o desempenho e planejamento orçamentário é um evento anual no âmbito do TRE baiano e integra o Projeto Ciclo de Oficinas de Discussões para o Planejamento do Orçamento (CIPO), vinculado ao Programa de Qualificação do Plano, Orçamento e Gasto (PROQUALI). Este ano, o encontro foi previsto pelo Memorando-Circular Nº1/2023, assinado de maneira conjunta pela Presidência, Diretoria-Geral e Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF) do Regional. O objetivo é possibilitar, por meio da realização de oficinas de discussão, a elaboração de um plano orçamentário que atenda, da melhor maneira possível, os diversos setores do Tribunal. 

 

Para a Secretária da SOF, Carla Lustosa, encontros do tipo são fundamentais no sentido de “orientar e capacitar os gestores e servidores que integram a administração do Tribunal e que são responsáveis pela elaboração conjunta e execução do orçamento em suas respectivas unidades. Esse espaço serve para divulgar essas orientações e, especialmente, ouvir críticas e sugestões”, pontuou.

 

Para 2024, salienta Lustosa, a execução eficaz do planejamento orçamentário se torna ainda mais relevante, “uma vez que enfrentamos um cenário de restrições econômicas com a missão de preparar as diretrizes para a realização das Eleições Municipais 2024”, completou. 

 

Ascom TRE-BA; HS

 

Pra cego ver: servidores do TRE-BA sentados no auditório do órgão; a imagem mostra as cadeiras e os servidores de costas enquanto, de frente para eles, aparece a secretária de Orçamento do TRE-BA, Carla Lustosa. Uma mulher loira, trajando blusa verde e calça preta.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido