'TRE em Todo Lugar' leva serviços da Justiça Eleitoral à Costa do Descobrimento

Projeto itinerante chega aos povoados de Mata Medonha, pertencente a Santa Cruz Cabrália, e Vera Cruz, distrito de Porto Seguro, a partir de terça-feira (21/11)

'TRE em Todo Lugar' leva serviços da Justiça Eleitoral à Costa do Descobrimento

O projeto itinerante do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, conhecido como 'TRE em Todo Lugar', chega à Costa do Descobrimento para prestar atendimento à população dos povoados de Mata Medonha, pertencente a Santa Cruz Cabrália, e Vera Cruz, distrito de Porto Seguro. A iniciativa visa desburocratizar os serviços da Justiça Eleitoral, facilitando o acesso do público baiano.   

Em Mata Medonha, o caminhão ficará estacionado na Escola Indígena Pataxó Mata Medonha, situada na Aldeia, com atendimento das 8 às 18h, nos dias 21 e 22 de novembro. Já em Vera Cruz, o veículo estará posicionado próximo à Escola Municipal Tiradentes, situada às margens da BR-367, Km 61, atendendo ao público nos dias 23/11 (14h às 18h); 24/11 (8h às 18h) e 25/11 ( 8h às 12h).

Serviços

Por meio do serviço itinerante, os eleitores terão a oportunidade de realizar o cadastro biométrico, solicitar o primeiro título de eleitor, obter a segunda via do título, realizar revisões para alterações de dados pessoais, regularizar títulos cancelados, verificar débitos eleitorais, requisitar alteração de local de votação, emitir certidões e transferir seus títulos eleitorais de outras cidades para o local de atendimento.

Os interessados ​​em utilizar esses serviços deverão apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado, emitido no máximo há três meses. No caso de alistamento eleitoral, é importante observar que os modelos antigos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e passaporte não serão aceitos, uma vez que não contenham, respectivamente, informações sobre nacionalidade/naturalidade e filiação do cidadão.

TRE em Todo Lugar

Resultado de parceria entre o TRE baiano, a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e outras instituições, o projeto “TRE em Todo Lugar” tem o objetivo de levar os serviços eleitorais a diferentes regiões do Estado e bairros da capital. A ação pode ocorrer por meio de caminhões adaptados ou instalações temporárias em escolas ou outra locação viável. A ideia é atender, especialmente, o público impossibilitado de comparecer aos postos fixos e/ou aos que não têm acesso à internet.

Pra Cego Ver: Dezenas de pessoas sentadas em cadeiras plásticas em frente ao caminhão adaptado para atendimento ao público do ‘TRE em Todo Lugar’.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil
CNPJ: 05.967.350/0001-45

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido