EJE-BA capacita servidores para promover projetos de cidadania em Vitória da Conquista
Objetivo é fazer com que servidores do cartório eleitoral do município possam atuar como multiplicadores dos projetos Eleitor do Futuro, Partiu Mudar e Universitário Cidadão
Na manhã desta terça-feira (14/5), servidores do cartório eleitoral de Vitória da Conquista participaram do programa “Formação de Formadores”, uma iniciativa promovida pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA). A capacitação tem como objetivo ampliar as ações da EJE-BA, oferecendo subsídios metodológicos aos servidores da região para que possam atuar como multiplicadores dos projetos Eleitor do Futuro, Partiu Mudar e Universitário Cidadão no município.
Ludmila Rocha, chefe da Seção de Programas Institucionais da EJE-BA (Sepri), destacou a importância dessa interação, saindo da sede em Salvador para o interior. Ela enfatizou que, além das diferentes realidades, "os servidores são muito experientes e trazem novas ideias para implementar os projetos".
O encontro ocorreu no Fórum Eleitoral do município e foi conduzido por Ludmila Rocha e Silas Gomes, também servidor da Sepri. Durante a capacitação, houve uma apresentação dos projetos desenvolvidos pela EJE-BA e esclarecimento de dúvidas levantadas pelos participantes.
Além do projeto Formação de Formadores, a EJE-BA realizará outras ações no município de Vitória da Conquista ao longo da semana. Confira a programação:
- 15/05 - Projeto Eleitor do Futuro, no Colégio Nossa Senhora de Fátima - Sacramentinas, das 8h às 10h.
- 16/05 - Projeto Universitário Cidadão: palestra sobre Direito Eleitoral, das 9h às 12h, para estudantes do curso de Direito da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR). Serão ofertadas 100 vagas e as inscrições seguem abertas até o dia 16 de maio no site da EJE-BA (eje.tre-ba.jus.br)
- 17/05 - Projeto Ciclo de Debates Eleições/2024: palestra sobre Propaganda Eleitoral Digital e Analógica, direcionada a servidores e magistrados da Justiça Eleitoral, das 8h às 18h.
- 17/05 - Projeto Partiu Mudar, nos Colégios Abdias Menezes (das 8h às 9h30) e Sacramentinas (das 10h30 às 12h).
Pra todos verem: na imagem há seis servidores reunidos em volta de uma mesa