CNJ promove evento sobre a participação feminina no Judiciário
Encontro será realizado de forma híbrida, no auditório do CNJ em Brasília/DF, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube
Nos dias 12 e 13 de setembro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará a 3ª edição do evento "Mulheres na Justiça: novos rumos da Resolução nº 255". O encontro será realizado de forma híbrida, no auditório do CNJ em Brasília/DF, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube. O objetivo é discutir a participação feminina no Poder Judiciário e desenvolver estratégias para implementar a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina.
Programação
No dia 12 de setembro, o evento abordará, entre outros temas, os desafios para a efetivação da Resolução CNJ nº 525/23, o julgamento com perspectiva de gênero no Judiciário, e a liderança feminina nas organizações. No dia 13, serão discutidos os impactos da divisão sexual do trabalho no acesso das mulheres a espaços de poder, além da relação entre grupos minorizados, mudanças climáticas e povos indígenas no Judiciário.
O evento também contará com oficinas práticas sobre temas como a saúde da mulher no serviço público, o teletrabalho, a aplicação de protocolos para prevenção de violência contra mulheres no ambiente de trabalho, além de iniciativas para destacar a produção acadêmica das mulheres na justiça.
Acesse a programação do evento.
Pra todos verem: Card com a ilustração de três mulheres, o símbolo da balança de justiça sobre um livro e a logomarca do TRE-BA