EJE-BA promove curso de formação política para fortalecer lideranças femininas no Judiciário
Capacitação será realizada nos dias 8 e 9 de julho, por meio da plataforma Zoom, das 9h às 12h

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) promoverá, nos dias 8 e 9 de julho, o curso “Formação Política de Lideranças Femininas”, destinado a servidores(as) e magistrados (as) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. A capacitação será realizada de forma on-line, por meio da plataforma Zoom, das 9h às 12h, totalizando 6 horas de carga horária. As inscrições já estão abertas no site da EJE-BA.
O curso tem como objetivo fortalecer a formação política de mulheres, especialmente no contexto do Poder Judiciário, incentivando sua presença em espaços de decisão e poder. Para servidores(as), a chave de inscrição utilizada para se inscrever é: servidores. Já para magistrados(as), a chave a ser usada é: magistrados.
Sobre as palestrantes
- Janiere Portela Leite Paes é servidora do TRE-BA, mestra em Segurança Pública pela UFBA, bacharela em Direito e licenciada em Letras. É especialista em Direito Constitucional, Penal e Processual Penal. Coautora de obras de Direito Eleitoral, docente em pós-graduação e dirigente do SINDJUFE-BA. Integra a ABRADEP e a CNM.
- Fernanda Portela Ferreira também é servidora do TRE-BA e mestra em Segurança Pública pela UFBA. Graduada em Direito pela Unifacs, é especialista em Direito Público, Psicologia Jurídica, Mediação de Conflitos e Cultura Africana. Atua como palestrante e tem experiência nas áreas de política, cidadania, raça, gênero e Direito Eleitoral.
Pra todos verem: Card digital com fundo roxo anuncia o curso “Formação Política de Lideranças Femininas”, com ilustração de uma mulher de punho cerrado. Informa que o curso será na modalidade EAD (Zoom) e que as inscrições podem ser feitas em: eje.tre-ba.jus.br. Na parte inferior, estão as fotos das palestrantes: Profª Janiere Portela Leite Paes e Profª Fernanda Portela Ferreira.