EJE/BA reabre inscrições para grupo de pesquisa “Mulheres e Cidadania”
Atividades serão conduzidas pela professora e doutora Salete Maria da Silva; inscrições vão até quinta-feira (31/7)

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/TRE-BA) reabriu, até a próxima quinta-feira (31/7), as inscrições para o grupo de pesquisa “Mulheres e Cidadania”, que será desenvolvido entre agosto de 2025 e março de 2026. As aulas serão conduzidas pela professora e doutora Salete Maria da Silva.
As inscrições devem ser realizadas por meio do site eje.tre-ba.jus.br, com o envio do formulário de inscrição (Anexo I) devidamente preenchido e assinado, contendo dados pessoais e a justificativa do(a) candidato(a) para participação no grupo. Também é necessário anexar o currículo vitae (preferencialmente o Currículo Lattes) e os documentos comprobatórios dos critérios estabelecidos no barema.
O resultado final da seleção será divulgado até o dia 5 de agosto de 2025.
De acordo com o Edital nº 58, de 28 de julho de 2025, o grupo tem como objetivo fomentar a reflexão sobre temas como: teorias feministas da representação política, estudos de gênero e interseccionalidade, sufrágio feminino, sub-representação das mulheres na política, papel dos partidos na representação feminina, financiamento de campanhas eleitorais femininas, mandatos coletivos e políticas públicas voltadas a mulheres eleitas, entre outros assuntos correlatos.
Serão oferecidas 14 vagas, destinadas a profissionais de nível superior vinculados à Justiça Eleitoral, como servidores(as) e magistrados(as) eleitorais. Em caso de vagas remanescentes, elas poderão ser preenchidas por promotores(as) e advogados(as) interessados(as).
Pra todos verem: imagem contendo três caixas de diálogo nas cores amarela, azul e roxo, com a frase Grupo de Pesquisa Mulheres e Cidadania.