Escola Judiciária do TRE-BA publica edital para grupo de pesquisa Direito Eleitoral e Democracia
Podem participar da seleção servidores(as), promotores(as), advogados(as) e magistrados(as) eleitorais, além de estudantes da Faculdade de Direito da UFBA

A Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (EJE/TRE-BA) publicou, na edição do Diário da Justiça Eletrônico da última segunda-feira (5/5), o Edital nº 36/2025, que trata da seleção de integrantes para o grupo de pesquisa Direito Eleitoral e Democracia 2025. As inscrições estão abertas até 14 de maio, por meio de formulário disponível na página da EJE-BA, acompanhado de currículo (preferencialmente o Currículo Lattes) e os demais documentos exigidos.
Serão ofertadas 12 vagas, sendo seis destinadas a servidores(as), promotores(as), advogados(as) e magistrados(as) eleitorais; e outras seis voltadas a estudantes de graduação, mestrado ou doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O projeto de pesquisa é vinculado à UFBA e ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sob coordenação do professor Jaime Barreiros Neto, analista judiciário do TRE-BA.
Os encontros ocorrerão mensalmente, de forma on-line, entre maio e dezembro deste ano. O objetivo do grupo é fomentar o debate e a reflexão sobre os fundamentos teóricos, os problemas e os desafios do processo democrático, com destaque no estudo do sistema político brasileiro.
O resultado final da seleção será divulgado no dia 16 de maio, na página oficial da EJE.
Pra todos verem: imagem contendo três caixas de diálogo nas cores amarela, azul e verde, com a frase Grupo de Pesquisa Direito Eleitoral e Democracia 2025.