Escola Judiciária do TRE-BA promove atividades de educação cidadã para estagiários(as) da ALBA
Jovens assistiram palestra sobre temas eleitorais e exercitaram o poder de escolha em uma eleição simulada

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (EJE-TRE/BA) realizou, no dia 30 de outubro, atividades do Projeto Partiu Mudar - Educação para a Cidadania Democrática, direcionadas aos(às) estagiários(as) de nível médio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A ação, fruto de parceria entre as entidades, foi realizada na Casa Legislativa e reuniu 25 jovens.
A iniciativa foi conduzida pelo servidor Silas Gomes Santana e pela servidora Ludmila Rocha, ambos lotados na Seção de Programas Institucionais da EJE-BA, e contou com uma palestra sobre temas relacionados ao processo democrático, como a importância do voto, urnas eletrônicas e combate à desinformação. Além disso, foi realizada uma eleição simulada, na qual os jovens experienciaram o exercício do voto em uma campanha eleitoral fictícia.
Partiu Mudar
O projeto de conscientização política é voltado para adolescentes e jovens adultos com o intuito de promover o exercício da cidadania, incentivar o alistamento eleitoral, bem como orientar sobre o exercício do voto. Nos eventos, são realizadas palestras, eleições simuladas e outras dinâmicas pedagógicas para estudantes de instituições públicas ou particulares do estado da Bahia.
Pra todos verem: Na imagem, há um grupo de pessoas reunidas em uma sala participando de uma atividade em grupo. A maioria é jovem e está usando camisetas azuis com o logotipo “ALBA”. Algumas pessoas estão sentadas e outras em pé, posando e sorrindo para a foto.

