Projetos itinerantes do TRE-BA oferecem serviços à população de Itaguaçu da Bahia e São Gabriel

TRE em Todo Lugar e Cidadania em Todo Lugar acontecem de 23 a 26 de setembro

TRE-BA leva atendimento itinerante ao bairro Parque Bela Vista na sexta-feira e sábado (5 e 6 de...

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza, no período de 23 a 26 de setembro, ações dos projetos “TRE em Todo Lugar” e “Cidadania em Todo Lugar” em duas cidades do interior do estado. A iniciativa tem como objetivo aproximar a Justiça Eleitoral dos cidadãos e facilitar o acesso aos serviços eleitorais.

Nos dias 23/9 e 24/9 (terça e quarta-feira), o atendimento ocorrerá em Itaguaçu da Bahia, pertencente à 68ª Zona Eleitoral de Xique-Xique, das 9h às 16h. Em São Gabriel

(95ª ZE de Irecê), as atividades serão realizadas nos dias 25/9 e 26/9 (quinta e sexta-feira), também das 9h às 16h. 

Durante a ação, cidadãos e cidadãs poderão acessar diversos serviços: cadastramento biométrico; emissão do primeiro título (alistamento); revisão de dados cadastrais; regularização da situação eleitoral; transferência do local de votação; consulta de débitos eleitorais; emissão de certidões, entre outros.

Confira o roteiro:

Itaguaçu da Bahia 

Dia 23/9: ações do “TRE em Todo Lugar” e do “Cidadania em Todo Lugar” (este último promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia – EJE/BA), ocorrerão em Itaguaçu da Bahia, na Escola Municipal Francisco Alecrim de Carvalho, localizada na Praça José Alves de Carvalho, Centro,das 9h às 16h.

Dia 24/9: apenas atendimento do “TRE em Todo Lugar”, das 9h às 13h.

São Gabriel 

Dia 25/9: ações do “TRE em Todo Lugar” e “Cidadania em Todo Lugar”, acontecerão em São Gabriel, no Colégio José Mateus Amorim, localizado no Distrito de Gameleira do Jacaré, Zona Rural, das 9h às 16h.

Dia 26/9: apenas atendimento do “TRE em Todo Lugar”, das 9h às 16h. 

Documentos necessários

Para atendimento, é obrigatório apresentar documento oficial de identificação com foto (original) e comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses).

No caso da primeira via do título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não será aceita isoladamente, sendo obrigatória a apresentação de outro documento complementar. Homens que completam 19 anos em 2025 devem apresentar também o certificado de quitação militar.

TRE-BA em Todo Lugar

O projeto visa aproximar a Justiça Eleitoral dos eleitores e eleitoras, facilitando o acesso aos serviços eleitorais em diversas regiões do estado da Bahia.

Cidadania em Todo Lugar

A ação busca ampliar o alcance da Justiça Eleitoral no interior, levando educação para a cidadania e capacitando servidores(as) das zonas eleitorais por meio de uma metodologia própria e do uso de materiais didáticos audiovisuais.

Pra todos verem: Pra todos verem: card com o título “TRE EM TODO LUGAR” em destaque. Ao fundo, o mapa do estado da Bahia com setas brancas indicando deslocamentos. Ao centro, a ilustração de um caminhão preto, um cacto e um símbolo de impressão digital em amarelo. No canto superior direito, o logotipo do TRE-BA e os dizeres “Justiça, Cidadania e Serviço”.

ícone mapa

Endereço do tribunal:
1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil
CNPJ: 05.967.350/0001-45

Ícone Protocolo Administrativo

Meios de contato:
- Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094

- Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7073 / 3373-7074 | E-mail: protocolo@tre-ba.jus.br

- Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7295/7236/7256 | unidade responsável: zona006@tre-ba.jus.br

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento:
- Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital - Segunda a sexta-feira - 8h às 13h

- Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios - Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido