Justiça Eleitoral baiana lança série de entrevistas com juízes membros da Corte e procurador eleitoral

Na série, os sete magistrados, além do procurador Regional desenham o cenário eleitoral para o pleito em outubro

TRE-BA  - Lançamento da série de entrevistas no TRE-BA Democracia com o juiz Marcelo Junqueira

A eleição municipal deste ano se aproxima e o programa ‘TRE-BA Democracia’ traz a partir desse mês de agosto uma série de entrevistas com os sete juízes eleitorais que integram a Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, além do procurador regional, que atua diretamente junto à Justiça Eleitoral.  

Os vídeos, com duração máxima de cinco minutos, têm por objetivo destacar os principais acontecimentos em torno do pleito, além de informar a sociedade sobre a atuação da Ouvidoria, Corregedoria e Ministério Público Eleitoral, durante o período eleitoral. A série traz ainda abordagens voltadas para a propaganda eleitoral e rejeição de contas dos gestores, assunto que dividiu opiniões em recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a competência de julgar as contas dos prefeitos à Câmara de Vereadores e não mais aos Tribunais de Contas.  

Primeiro episódio

Abrindo a série está o juiz Marcelo Junqueira Ayres Filho, que foi eleito em julho deste ano para gerir os trabalhos da Ouvidoria. Na entrevista, o magistrado esclarece como as demandas são tratadas, a partir do momento que chegam ao Tribunal através do canal da Ouvidoria, até as respostas serem direcionadas aos cidadãos.  

Atento aos meios de comunicação que podem dar maior fluidez ao trabalho da unidade,  doutor Marcelo traz uma novidade ao informar que a Ouvidoria está em processo de ampliação de sua estrutura, objetivando atender melhor aos eleitores.  

Confira o vídeo que está disponível no site do TRE-BA e no canal da Justiça Eleitoral no Youtube

DS

Últimas notícias postadas

Recentes